Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ajudem os pobres dando dinheiro aos ricos

por Luis Moreira, em 13.10.11

Hoje os "indignados" nos US manifestaram-se em várias cidades. É um movimento que está a tomar força e que tem como ideia orientadora o facto de os milionários que representam 1% da população terem cada vez mais dinheiro. Esta ideia que os ricos investem o dinheiro que ganham e que, com isso, criam postos de trabalho, (por isso não devem pagar impostos) começou há 30 anos e tomou força de Lei com o inenarrável Bush.

Por acaso, como aliás todas as ideias, ou quase, não tem originalidade nenhuma. Quando estive na tropa, fui colocado num quartel onde estavam os "filhos família" de quase todos os dignatários do "Regime Fascista" e, já nessa altura, eles reinvidicavam o direito de nada fazer, porque precisavam de tempo para gastar o dinheiro. Eu, e os outros ( os 99% que não tinham dinheiro) trabalhavam, pois não precisavamos de tempo para nada.

Mas, a onda está a crescer, Buffet e outros que, além de ricos são inteligentes, tentaram parar o que adivinhavam, exigindo aos políticos que os taxassem, mas vieram tarde. As pessoas estão indignadas e nos Estados Unidos as pessoas gozam mesmo do direito à indignação, por muito que não se goste do país. Não vai parar, a "bola de neve" vai continuar a crescer e os ricos ainda vão ver alguns dos seus irem dentro. 

É nos US que muita coisa vai mudar com esta crise!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 10:00


41 comentários

De francisco torres a 14.10.2011 às 12:12

já não estamos ao nivel de discutir se a teoria da economia marxista é ou não util a uma sociedade. A verdade é que dos factos recentes, com o colpaso dos dois gigantes comunista, e com o colapso eminente da europa com a sua peidocracia ( ditadura e regime comunista disfarçado de economia capitalista ), o sistema de produção colectiva, da economia centralizada falhou,..é um facto.
Também é um facto de que grandes concentrações de capital, são prejudiciais aos sistemas capitalistas e a boa harmonia e distribuição de riqueza. Não é por acaso que nos estadosm unidos existe uma lei contra os monopolios, e chegado o momento pela sua grandeza são desmembrados.
Eu sou adepto de uma economia aberda, livre, com niveis de fiscalidade baixa, orçamento de estado e despesas de estadom limitadas, basedas na pequena e média empresa.
Esta demonstrado, que os estados são maus gestores dos dinheiros publicos, e no caso de portugal a gestão não foi má, foi simplesmente criminal, em especial nos governos de socrates.
Marx e as suas teorias foram importantes para imprir uma mudança de mentalidades, a a evolução da tese e da antitese.....agora voltar a insitir nas teses que estão factualmente ultrapassadas, minha senhora não há tempo nem paciência

De Luis Moreira a 14.10.2011 às 12:25

Uma democracia, uma economia social de mercado, um estado de direito. O resto são fantasias.Veja-se há quanto tempo na Europa vivem milhões de pessoas com qualidade de vida e há quanto tempo, livres de guerras e de ditaduras.Ai de nós se alguma vez caíssemos nas mãos dos "democratas" que não aceitam sequer a opinião dos outros...

De francisco torres a 14.10.2011 às 12:37

foram de facto democracias e um modelo para o mundo até á decada de 90. Mas a verdade é que em nome do polticamente correcto, em nome da tolerância, em nome da segurança, em nome da segurança alimentar,...tudo está regulamentado, tudo está vigiado, tudo está criminalizado as liberdades foram totalemnte espezinhadas. Hoje o cidad~~ao na europa de o direito de pensar dentro dos limites impostos ( esquerda ), de actuar e viver dentro dos limites, sem qualquer respeito pela diferença, pela familia e pelo livre discurso e confronto de ideias.
 Hoje na europa há prisioneiros politicos, prisioneiros cujo delito é pensar contra a ditadura de esquerda e da sua lei do monopensamento, monocomportamneto,.....................com um control total das massas. Ao ponto de usar a metodologia de Joseph Goebbels no control das massas pela intoxicaçãoe e desinformação.........estamos no limiar dum confronto civil de grandes proporções.

Comentar post



página facebook da pegadatwitter da pegadaemail da pegada



Comentários recentes

  • mariamemenez

    BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVE...

  • Endre

    Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...

  • Endre

    Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...

  • Endre

    Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...

  • DAVID

    Saudações da temporada, eu sou David e sou um hack...

  • Welty Jeffrey

    MARTINS HACKERS have special cash HACKED ATM CARDS...

  • sandra

    I wanna say a very big thank you to dr agbadudu fo...

  • DAVID

    Olá senhoras e senhores!O ano está acabando e esta...

  • Maria

    God is great i never thought i could ever get loan...

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Pesquisar

Pesquisar no Blog