Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ajudem os pobres dando dinheiro aos ricos

por Luis Moreira, em 13.10.11

Hoje os "indignados" nos US manifestaram-se em várias cidades. É um movimento que está a tomar força e que tem como ideia orientadora o facto de os milionários que representam 1% da população terem cada vez mais dinheiro. Esta ideia que os ricos investem o dinheiro que ganham e que, com isso, criam postos de trabalho, (por isso não devem pagar impostos) começou há 30 anos e tomou força de Lei com o inenarrável Bush.

Por acaso, como aliás todas as ideias, ou quase, não tem originalidade nenhuma. Quando estive na tropa, fui colocado num quartel onde estavam os "filhos família" de quase todos os dignatários do "Regime Fascista" e, já nessa altura, eles reinvidicavam o direito de nada fazer, porque precisavam de tempo para gastar o dinheiro. Eu, e os outros ( os 99% que não tinham dinheiro) trabalhavam, pois não precisavamos de tempo para nada.

Mas, a onda está a crescer, Buffet e outros que, além de ricos são inteligentes, tentaram parar o que adivinhavam, exigindo aos políticos que os taxassem, mas vieram tarde. As pessoas estão indignadas e nos Estados Unidos as pessoas gozam mesmo do direito à indignação, por muito que não se goste do país. Não vai parar, a "bola de neve" vai continuar a crescer e os ricos ainda vão ver alguns dos seus irem dentro. 

É nos US que muita coisa vai mudar com esta crise!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 10:00


41 comentários

De francisco torres a 13.10.2011 às 20:42

Realmente o ideal da esquerda, sobre o estado social e socialização da economia é muito lindo, mas de facto e na prática em economias planificadas e centralizadas o sistema simplesmente não funcionou. Por experiencia, prática e real sabemos que quando mais intervençao do estado no tecido produtivo, menos produtivo e competivo se torna. Também é bom acrescentar que os estados são por natureza maus gastadores e maus gestores dos dinheiros publicos. Assim demonstram as economias europeias, que em nome da resdestribuição da riqueza, criou um imenso estado parasita e insustentável.
Como dizia Margaret Tatcher, é muito fácil ser-se socialista com o dinheiro dos outros. Sendo o sector empresarial privado, a pequena e média empresa, os grandes motores de criação de emprego e logo de riqueza, o que realmente se terá de fazer é reduzir a carga fiscal em sede IRC, TSU e outros impostos, para que essas mesmas empresas tenham cada vez mais capacidade de autofinanciar e assim desenvolver as suas actividades.
Como tal este movimento é o quadro natural dos parasitas ligados à esquerda, vendo que politicamente estão arredados do poder, pretendem transferir para a rua a pressão politica. E o fato será demonstrado nas proximas eleições, em que será eleito um presidente republicano, conservador que implementará um estado menos interventivo e menos gastador. Resultado, mais emprego, mais riqueza, mais educação e mais saude.
 

De Luis Moreira a 13.10.2011 às 20:51

Nem os estados podem ser parasitários , sendo financiadores, reguladores e prestadores de serviços ( como acontece em Portugal) fazendo tudo mal, nem os ganânciosos podem achar que vale tudo para ganhar dinheiro. Não taxar os ricos é a suprema vergonha!

De Dom Ricardo Corleone a 13.10.2011 às 21:56

A lógica do "a minha ideia é má mas as dos outros é pior", não serve. Mas tem sido o único argumento usado pelos radicais liberais de direita. O capitalismo falhou, morreu. E o facto de outros serem piores só demonstra que se tem de repensar as ideias económicas e politicas, tal como se fazia no século XIX. Dá ideia de que os economistas e pensadores políticos morreram no século XX. De repente deixou-se de pensar, para se passar apenas a usar o que já tinha sido inventado, e a aceitar-se o inaceitável, ou seja, o menos maus!

De "Mãos desesperadas" a 13.10.2011 às 22:52

Isto de esquerdas, e de direitas, é mesmo é para dividir a malta, eu nasci, e trabalhei, e fui para guerra no tempo do Salazar, e a merda era bem pior, com que é agora, e ainda tive que imigrar para ganhar algum dinheiro, e o dinheiro da direita é deles????? O Loureiro que tem uns empreendimentos lá para Cabo Verde, o dinheiro é dele????

De Luke a 13.10.2011 às 23:50


Caro francisco torres,,

Não sei por onde tem andado nos últimos anos mas, de certeza, que não esteve no planeta Terra!

Se o governo democrata de Obama tem deixado muito a desejar, é melhor nem falar dos dois mandatos do troglodita republicano George Bush que deixou os USA economicamente de rastos.

Chamar ao movimento "Occupy Wall Street" de "parasitas ligados à esquerda" e, no mínimo, passar a si próprio um atestado de tacanhez mental a não ser, claro, que os USA estejam "infestados" de comunistas e outros "parasitas de esquerda", como lhes chama, sem que a CIA, NSA, e as demais milhentas agências de serviços secretos americanos tenham dado conta disso.

O que se passa é que as pessoas têm cerebro e, aos poucos, vão-se apercebendo - aqueles que ainda o usam para raciocinar  - que por este caminho o mundo não vai a lado nenhum.

Como dizia a canção, "Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar". Os USA e os países da Europa Ocidental atearam fogueiras nos quintais dos árabes mas esqueceram-se de que os seus quintais padecem de males semelhantes e estão logo ao lado daqueles e agora têm, ou vão ter brevemente, as chamas à porta da sua própria casa.

Para quem acredita, talvez esteja relacionada com todo este ambiente que se está a viver, a profecia Maya de que em 21 de Dezembro de 2012 a Humanidade vai conhecer uma nova Ordem Mundial. Eu, que por norma sou céptico, já estive mais longe de acreditar nisso do que estou agora porque a situação mundial está a chegar a um patamar em que, para quem tem alguns conhecimentos da História do Mundo como é o meu caso, em situações análogas anteriores levou a guerras devastadoras e ao descalabro de várias civilizações. Esperemos que a profecia não se cumpra mas que se projectem novos rumos para a humanidade de modo a que as desigualdades gritantes existentes no mundo sejam atenuadas, a fome e a miséria sejam palavras sem sentido e que a humanidade seja mais solidária.

De francisco torres a 14.10.2011 às 00:41

Caro Sr.
Permita-lhe dizer que V/ Exa é o tipico fascista de esquerda, dono de toda a razão e sabedoria e que todos os demais são dementes, tacanhos e seres a quem não se deve prostr grande atenção.
A este estado politico e social a que se chegou, ou chamou de uma Peidocracia. E peidocracia, porque é uma democracia da merda, simplesmente uma ditadura de esquerda, disfarçada de democracia parlamentar, em que a sua estrutura polica assenta no monopensamento, no monocomportamento, na hetofobofia e na cristofobia. Hoje quem se atreve a enfrentar o estado peidocradico, é logo no minimo apelidado de racista, islamofobio, homofobico, tacanho, e outros chavões intimidatórios. E o facto é que parte deste chavões foram criminalizados, para que alguem que esteja fora do espectro politico " democratico " seja encarcerado pelo delito de ter uma opinião diferente.
Em relação aos países arabes, se V/ exa entende de história, certamente saberá as razões primarias do conflito existem, os movimentos e guerras ( Jihads ) que os islamicos desenvolvem desde o séc. VII, para a espalhar a palavra de Allah, e como objectivo máximo fundar o grande califado mundial. Portanto que o sr entenda, que somos os responsáveis pelas guerras que existiram desde medina até aos dias de hoje, por exemplo sul de sudão, por exemplo na nigéria, e porque não a guerra e genocideo dos coptas no egipto, caro sr. devo-lhe dizer que quem tem estado ausente deste planeta é o sr e não eu.
E já que falamos de história, certamente o sr saberá o resultado da 1ª grande guerrra, foi a derrota do Imperio Otomano, no que resultou da partilha do espaço por vários países, nomeadamente a Siria, a Jordania, o Libano, Israel..que não existiam antes da 1ª guerra.
Em relação aos americanos e ao Obama, é tão bom, tão bom que creio que nem candidato vai ser. Hoje é assumido, que o tipo é um perfeito inutil e um incompetente que faz esquecer o mediocre ex presidente jimmy carter.
Afinal alguem tem que ser diferente, .........
  

De Luke a 14.10.2011 às 02:44


Caro ferreira torres,

Nunca me senti dono e senhor da verdade. Apenas constato factos. Não sou historiador mas aprendi que os mesmos devem ser imparciais mas não isentos.

Pode chamar-me "fascista de esquerda" se isso lhe eleva o ego, mas pelo menos não sou CÚMPLICE CASTRADO dos acontecimentos, como é o seu caso.

Tenho uma vida de trabalho atrás de mim pois comecei a trabalhar, NO DURO, aos 16 anos e se calhar, com essa idade ainda você andava a ROÇAR o CÚ pelos bancos da escola.

Quando refere que vivemos numa "Peidocracia, porque é uma democracia da merda", concordo em ABSOLUTO consigo, agora dizer que os regimes que nos têm desgovernado são " uma ditadura de esquerda, disfarçada de democracia parlamentar", vê-se mesmo que V. Exa. não vê NADA de política porquanto se, efectivamente, vivêssemos numa ditadura de esquerda, disfarçada de democracia parlamentar, o estado português não se tinha enterrado até ao pescoço a pedir dinheiro aos bancos para depois ir pedir auxílio ao FMI, BCE e CE para financiar esses mesmos bancos. Tinha agido de outra maneira ou então nem sequer teríamos chegado a este extremo.

Se V.Exa. é contra este tipo de estado reinante, certamente não o é mais do que eu, portanto pode meter no saco as insinuações que me dirigiu agora uma coisa lhe digo, toda a gente que tem passado pelos sucessivos governos tem dito mal das nacionalizações que Vasco Gonçalves fez em 1975 mas, a começar em Cavaco Silva e a acabar (???) em Pedro Passos Coelho, todos têm tirado partido desse facto e vindo a vender - muitas vezes ao desbarato - essas empresas e isso tem ajudado a tapar sucessivos buracos orçamentais. Se essas empresas não tivessem sido nacionalizadas, já estaríamos,  há muito tempo,  na situação em que nos encontramos agora. Talvez tivesse sido melhor.

Houve muitas nacionalizações mal feitas mas outras foram uma autêntica galinha dos ovos de ouro para estes governantes se safarem com favores e poleiros após sairem da área governativa.

Já que "puxou" a conversa da Jihad, lembro-lhe que os professores que ensinaram tudo ao Bin Ladden sobre terrorismo, foram os americanos e, mais uma vez, virou-se o feitiço contra o feiticeiro.

Quanto a eu entender de história, percebo o suficiente para lhe lembrar que Israel não passou a existir, como refere, após a 1ª Guerra Mundial, apesar de terem sido feitos esforços nesse sentido, nomeadamente através da Declaração Balfour e que o estado judaico só foi oficialmente criado em 1947 através da Resolução nº 181 das Nações Unidas que criava, igualmente, um estado palestiniano e que, até hoje ainda não passou do papel, com todas as consequências daí decorrentes.

Em relação aos países arabes, muitas das guerras de que fala têm sido fomentadas pelas grandes potências mundiais com o fim único de controlarem o acesso aos recursos petrolíferos da região.

Não deixa de ser curioso referir-se à governação de Obama - que não é exemplar, de todo - mas não escrever uma única palavra sobre a desastrosa administração Bush, qual marioneta nas mãos de homens sem escrúpulos como Donald Rumsfeld e Paul Wolfowitz. Quem os topa bem é o consagrado escritor norte-americano Noam Chomsky.
 
Como vê, eu também sou diferente, mas não sou igual a si. Definitivamente!

De francisco torres a 14.10.2011 às 11:19

Caro Sr.
Você ainda vive nos momentos do prec, em que o cartão do partido ou do sindicato eram o livre transito. Eu sou " O TRABALHADOR, A TERRA É DE QUEM A QUEM A TRABALHA,....esqueça essa está velha e muito gasta.
 Em relação ao roçar o cu, a popular designação do anus e seus adjacentes, cada um e dentro das liberdades e tolerâncias fará o que quer. Se com essa de roçar o cu, pretende posicionar-se na discussão com um ser superior, porque é TRABALHADOR, não figura, não me intimida, estou bem vacinado.Em Portugal há muitos empregados, trabalhadores e em especial os ligados ás esquerdas, muito poucos.
Em tremos economicos, comece a ler outros livros, e caso precise de ajuda, telefone aos seus correligionários dos Grandes partidos comunistas da ChIna e da Russia, para afinal preceber que a sua filosofia marxista da economia, já ninguèm usa. Terminou, anda agora o defunto regime castrista a ver como sairá do atoleiro. Desculpe-me, esqueci-me que apareceu um tal de Chavez, lá para os lados da venezuela.
Em relação ao Bin Ladem, foi treinado, financiado e suportado pelos Estados Unidos ( democratas e républicanos ). Como foram milhões de pessoas que participaram em inumeros teatros de guerra. E na altura se bem se lembra, existia a expansão do comunismo, e o afeganistão foi invadido e ocupado pelas tropas do império da ex- URSS, sendo o afeganistão uma peça estratégica para defender os recursos petroliferos, que todos nós dependemos ( os das esquerdas e os das direitas ).
Estranho é que ainda há gente que queira espetar a patranha da responsabiliade de que todos os males e desgraças, se devem ao Imperialismo e capitalismo americano. Creio que pela sua / vossa prespectiva, que até a  parte má ( a que apela á guerra, ao genocideo, dos judeus e cristãos ) do corão foi escrita pelos americanos. Os muçulmanos matam, violam, escravizam e praticam o genocideo desde dos tempos de moahmend, século VII até aos dias de hoje. Se tem duvidas, leia o corão.
O que se passa é estamos novamente confrontados com os ventos da expansão do islamismo, para a instauração do grande califado mundial, e essa nada tem a ver com os americanos. Simplesmente tem a ver com as politicas de expansão de uma ideologia fascista e totalitária ( o islão ).
Em relação á excelente governação do partido socialista nos consulados do Guterres e no Consulado do saudoso Sócrates, creio que estamos de acordo,...ou não??. Creio que me dá a entender que si, porque na sua explanação, omite esses dois grandes politicos portugueses.
Mas se realmente tem duvidas de quem teem mais responsabilidades no funeral de  Portugal, quem lançou Portugal no abismo e na miséria para as proximas gerações, sem qualquer duvida que foram esses dois excelentes alunos da esquerda democrática.
O Passos agora só tem é que gerir o momento de apagar a luz, nada há a fazer estamos na bancarota e não vamos pagar. Simplesmente é impagável, à luz dsa matemáticvas antigas, o resultado da desbunda e bacanal dos ultimos 30 anos.
A velha formula leiteira, toda a gente chupou da vaca, mas ninguém deu de comer e beber à vaca...está magra, perto da morte e com os tetos com mamite ( infecção porulenta dos tetos ).....dizendo para os demais, ide mamar ao caral.........
Alguém tem que ser diferente................





 

De Darth Vader a 14.10.2011 às 16:03


Só um aparte. Não exite nenhuma profecia maia para essa data...isso sao invenções "new age". Não vale a pena misturar alhos com bugalhos...ja começa a ser irritante que tudo o que se passa no mundo está ligado a profecias e crendices de toda a especie. parece que afinal não ecoluímos nada nos últimos milénios lol

De Luke a 14.10.2011 às 16:29

Caro Darth Vader,

Como já anteriormente referi, por norma sou céptico, nomeadamente em relação a este tipo de coisas, mas que a Humanidade precisa urgentemente de uma nova Ordem Mundial ou outro nome que lhe queiram dar, isso é inegável. Não podemos é continuar a viver num mundo onde quem dita as leis são os senhores da Goldman & Sachs, George Soros e Cª Ldª e em que a Humanidade é reduzida à simples expressão numérica de um qualquer balanço financeiro.

Tenho plena consciência de que alterações profundas nas sociedades, causam apreensão e receios e são motivo para que se levantem obstáculos à sua execução mas, ao longo dos séculos, foram as lutas para melhores condições de vida que fizeram evoluir os povos para outras formas de estar e se isso não tivesses ocorrido, ainda hoje estaríamos a viver em regimes tribais ou no feudalismo.

Quanto ao seu último parágrafo, se calhar não evoluimos mesmo nada nos últimos milénios.

Pode parecer estranho mas termino com a seguinte frase:

Que a "Força" (não o lado negro da mesma), esteja consigo. 

De s o s a 13.10.2011 às 23:58

francisco torres, não existes.  "altas" personalidades lusas, genero empresarios e outros liberais,   vão repetindo que o privado está muito dependente do estado. Em todas as areas e a todos os titulos, como no turismo, quer na promoção quer nos incentivos. Hospitais privados e misericordias encerram quando o estado deixa de lhes fornecer clientes.  Não fossem os estados e os bancos faliam. Tretas como os ppr´'s simplesmente eclipsavam. E quem encaminha  clientes para os bancos é o estado, como são os pprs , o credito á habitaçao bonificado, a desvalorizaçao do aforro. Não existes. Entre os sucessivos planos  dos states, para manter o emprego e o consumo, o estado financia os inquilinos para que consigam pagar a renda habitacional. Mas há mais, muito mais.  Os bebes não caem do céu. Conheces penalizações para a gravidade e pobreza que são as familias numerosas ?  E no entando deixam as pessoas nascer, crescer e morrer sem direito a assistencia medica.  Não existes. Nos jornais londrinos de hoje, a noticia que os idosos são mal atendidos nos hospitais, devido á crise (aos cortes, digo eu). E ainda tens o desplante de referir a margaret.  Porventura continuas fascinado. Deve ser da distancia...

De Jose a 14.10.2011 às 00:47

Margaret Tatcher, Ronaldo Rigan, Jorge Bucho, foram os causadores disto estar como está agora.
Excelentes comentários, estes dois a responder ao Francisco tá  lua

De francisco torres a 14.10.2011 às 00:58

que elites, que empresários...Portugal não tem elites nem empresários dignos desses nomes...tem é um bando de rufias, resultado do jantar convivio 25 de abril de 1974, se assaltaram o poder.
 Hoje, e ainda não se sabe da historia toda, temos a clara noção de que fomos governados por ineptos, corruptos e atrasados metais. O digo que os nossos politicos foram todos licenciados na Universidade de Alcoentre e dotourados na Universidade de Pinheiro da Cruz.
Em relação aos nossos grandes empresários, são empresários do decreto e do sistemam, cresceram pendurados na teta do orçamento. Que õ sistema é capitalismo, longe disso....é a piramide comunista noseu melhor, com os generais das finanças e os capitães da industria........Alguem tem que ser diferente...............

De cec a 14.10.2011 às 09:56

"tem é um bando de rufias, resultado do jantar convivio 25 de abril de 1974, se assaltaram o poder."

não precisa dizer mais. já se apresentou muito bem.

De francisco torres a 14.10.2011 às 10:34

sem preconceitos ou sentimentos de culpa, não sou adepto da esquerda " democratica " , a tal que chama facistas aos que não se alinham, mas são exelentos alunos e seguidores dos métodos Joseph Goebbels na manipulação das massa através do control absoluto dos midia, onde todos os dias se desinforma...........e os fascistas são os outros....

De Pedro a 14.10.2011 às 11:30

Esta ideia enraizada nas pessoas, como é o seu caso Francisco Forres, de que é a iniciativa privada que gera riqueza e de que não é possível gerar e gerir bem a riqueza de forma colectiva é profundamente contraditória. Senão vejamos, consideremos que um individuo verdadeiramente empreendedor se torna um mega empresário cria assim uma riqueza igual a, digamos, metade do  PIB português (não a totalidade senão não havia concorrência e essas outras coisas essenciais pois seria o dono de tudo). A primeira questão a colocar é como é que tal é possível sem ser um processo colectivo? O homem produz as máquinas e os produtos em geral sozinho? Vamos agora supor que esta pessoa distribui bem a riqueza que produziu (leia-se paga justamente aos seus empregados) e cumpre com as responsabilidades referentes a ser dono de cerca de metade do território (faz e mantém as vias de acesso, os sistemas de distribuição de água e energia, etc.). O que é que o impede de ser primeiro ministro e fazer isso no território todo? É porque pessoas como você iriam fazer de  tudo para boicotar o processo não é?

De Luis Moreira a 14.10.2011 às 11:47

Meu caro, a iniciativa privada é um direito da sociedade civil desde que concorra para o bem estar da sociedade em geral. A economia planificada pelo estado não respondeu em lugar nenhum. Fora da Democracia parlamentar, do estado de direito, da economia de mercado não há saída. Mas há muito, mesmo muito para melhorar!

De francisco torres a 14.10.2011 às 12:12

já não estamos ao nivel de discutir se a teoria da economia marxista é ou não util a uma sociedade. A verdade é que dos factos recentes, com o colpaso dos dois gigantes comunista, e com o colapso eminente da europa com a sua peidocracia ( ditadura e regime comunista disfarçado de economia capitalista ), o sistema de produção colectiva, da economia centralizada falhou,..é um facto.
Também é um facto de que grandes concentrações de capital, são prejudiciais aos sistemas capitalistas e a boa harmonia e distribuição de riqueza. Não é por acaso que nos estadosm unidos existe uma lei contra os monopolios, e chegado o momento pela sua grandeza são desmembrados.
Eu sou adepto de uma economia aberda, livre, com niveis de fiscalidade baixa, orçamento de estado e despesas de estadom limitadas, basedas na pequena e média empresa.
Esta demonstrado, que os estados são maus gestores dos dinheiros publicos, e no caso de portugal a gestão não foi má, foi simplesmente criminal, em especial nos governos de socrates.
Marx e as suas teorias foram importantes para imprir uma mudança de mentalidades, a a evolução da tese e da antitese.....agora voltar a insitir nas teses que estão factualmente ultrapassadas, minha senhora não há tempo nem paciência

De Luis Moreira a 14.10.2011 às 12:25

Uma democracia, uma economia social de mercado, um estado de direito. O resto são fantasias.Veja-se há quanto tempo na Europa vivem milhões de pessoas com qualidade de vida e há quanto tempo, livres de guerras e de ditaduras.Ai de nós se alguma vez caíssemos nas mãos dos "democratas" que não aceitam sequer a opinião dos outros...

De francisco torres a 14.10.2011 às 12:37

foram de facto democracias e um modelo para o mundo até á decada de 90. Mas a verdade é que em nome do polticamente correcto, em nome da tolerância, em nome da segurança, em nome da segurança alimentar,...tudo está regulamentado, tudo está vigiado, tudo está criminalizado as liberdades foram totalemnte espezinhadas. Hoje o cidad~~ao na europa de o direito de pensar dentro dos limites impostos ( esquerda ), de actuar e viver dentro dos limites, sem qualquer respeito pela diferença, pela familia e pelo livre discurso e confronto de ideias.
 Hoje na europa há prisioneiros politicos, prisioneiros cujo delito é pensar contra a ditadura de esquerda e da sua lei do monopensamento, monocomportamneto,.....................com um control total das massas. Ao ponto de usar a metodologia de Joseph Goebbels no control das massas pela intoxicaçãoe e desinformação.........estamos no limiar dum confronto civil de grandes proporções.

De Satriani a 14.10.2011 às 14:02

Você até a Sarah Palin fazia corar com esse discurso, típico de quem nunca teve dificuldades na vida. Quanto ao seu último parágrafo só lhe tenho a dizer que bem capazes são os americanos de pôr os republicanos no poder outra vez, lá inteligência têm eles para isso, afinal elegeram o Bush 2 vezes...

De francisco torres a 14.10.2011 às 14:38

....sobre a inteligência dos americanos, estranha-me sinceramente que à luz da esquerda
visionária os americanos só são inteligentes quando elegem um democrata, já não são inteligentes quando consideram este presidente um total inepto. Ou quando os mesmos que elegeram Bush duas vezes,  elegeram de seguida o mulato, muçulmano Obama, desmonstrado claramente maturidade politica e elevado grau de democracia. 
Na sua / vossa visão democrática  optar por um outro presidente que não um democrata ( socialista ), aí os americanos são burros e até atrasados mentais.
Mas os americanos até já brincam com o tema, e como o Obama é muito bem visto pelo mundo fora, vão libertá-lo das suas obrigações patrioticas para doutrinar o mundo na sua visão politica e economica. E mais ainda, embora seja filho de uma branca e de um preto, como era necessario jogar a cartada do racismo ( e racistas são os de direita ), para obter vantagem eleitoral,...o mulato passou a preto ( se fosse conveniente para a genda politica dos esquerdoites, seria branco com um tom de pele amorenado pelos dias de praia ).
 Passará á história como o segundo presidente mulato dos estados Unidos. Eu espero e faço votos que o próximo presidente dos Estados Unidos seja o candidato républicano CAIN ( genuinamente preto, nacinalista da direita conservadora, menos estado, anti sistema social parasita ). E espero sinceramente que para vice seja nomeado outro preto com muita classe e muito nivel. Esta dupla vai fazer corar os parasitas dos movimentos de esquerda ( os Al Gore's e outros vividores ), que ao perder as eleições, começam com os movimentos de rua, para intimidar os governos ligitimamente eleitos.
Sobre a minha condição de vida, devo-lhe dizer que foi uma das vitimas, entre milhões brancos, pretos, mulatos, da exemplar descolonização feita pelos seus correligionários. Fomos apelidados de exploradores dos pretos, mas história demonstrou que os incansáveis cooperantes socialistas ( com ordenados e vassalagem principescas ) eram francamente mais caros, mais racistas e simplesmente uns ladrões e exploradores no sentido directo das palavras. Isto para lhe dizer que nem sempre vivi rodeado de luxo e boa vida, Só porque sou contra a actual " esquerda democrática ", você tenta intimidar-me com os chavões gastos e ultrapassados.
A VERDADE É QUE JÁ HÁ UMA MAIORIA MUITO GRANDE, E EM CRESCIMENTO ACELARADO DE MOVIMENTOS, REALMENTE DEMOCRÁTICOS, NÃO RACISTAS, ADEPTOS DO LIVRE PENSAMENTE E DISCURSO, DE DIREITA CLARAMENTE ASSUMIDA, LONGE DOS TABUS E PRONTA A GOVERNAR DENTRO DA PRESPECTIVA DE DIREITA ( NADA DE CENTRO,..DIREITA, DIREITA ).............SIMPLESMENTE ALGUÉM TEM QUE SER DIFERENTE,....

De Manuel Matos a 14.10.2011 às 15:49

Como é bom apoiar-se nos maus exemplos (que os há sempre em todo o lado) para "puxar a brasa à nossa sardinha".... criticar o Socialismo e o Estado Social que defende os pobres é fácil quando se toma como exemplos o que aconteceu recentemente em Portugal e nos Países do chamado PIG... então porque não toma como exemplo a Suécia, a Noruega etc???? vá-se catar.

De francisco torres a 14.10.2011 às 17:07

......o modelo económico e social europeu está falido. Não há bons ou maus exemplos, está todo o sistema em crise e perto da bancarota devido à crise das dividas soberanas. O nivel fiscalidade já se encontra nos limites, ou melhor dito para além dos limites da capacidade das empresas e dos individuos, para alimentar um estado parasita,  de empregos e de politicas de apoio aos teoricamente pobres. Entre um emprego de 1000 euros de salario e estar desempregado, era mais vantajoso estar no desemprego. Pagava-se para não se produzir, na europa há país onde ordas ( milhões ) de imigrantes vivem escandalosamente pendurados no sistema.
Hoje o problema da competividade da economia europeia, excepto os produtos de alta tecnologia, está em clara desvantagem nos mercados internacionais, simplesmente porque os nossos productos chegam ao mercado 60% mais caros que os demais.
Este estado, em vez de gerar riqueza e conforto, está a gerar miséria, fome e desconforto social. Até aqui as bolsas de pobres, dos reformados e dos social dependentes eram uteis para a esquerda porque funcionavam como bolsa de votos. Na hora de eleições lá vinha o aumentozinho da prestação mensal. Simplesmente e volto a citar ...a Margaret Tatcher...que dizia e muito bem, ..é muito fácil ser-se socialista com o dinheiro dos outros.
O estado social e a peidocracia, foi funcionando enquando houve fontes de dinheiro fácil e barato. Aqui, na conchichica e outros demais.
Expressando-me em valores leiteiros, teremos uma equação simples.  Se uma vaca come mais do que leite produzido, à que matar a vaca e substitui-la por outra ( substitua vaca por sistema politico )

 

De Luis Moreira a 14.10.2011 às 17:31

Mas é isso mesmo que tem que mudar para salvar o Estado Social a maior conquista da humanidade.É preciso torná-lo sustentável, quer através da criação da riqueza quer do corte dos abusos. Não se pode ter uma pensão e um vencimento, ou mais que uma pensão; não se pode viver de subsídios que tiram a vontade de trabalhar. Veja-se o que se passa com o SNS cá em Portugal. Sempre que aparece alguém a querer cortar no desperdício aparece logo quem venha gritar ou que se está a acabar com o SNS ou abaixar a qualidade. Assim, não é possível! Ter tudo em todo o lado, não é possível.

De francisco torres a 14.10.2011 às 18:36

creio que encontramos um ponto de convergência,...racionalizar, gerir, apoiar quem de direito, limitar os orçamentos de estado abaixo do 15% do PIB, reduzir toda a carga fiscal. Não faz sentido sermos taxados no rendimento, na produção, no consumo, no patrimonio e na herança da riqueza, em nome de uma redistribuição de riqueza, ....o resultado é mais desemprego, mais miséria e mais desconforto, para aparecer o tal Politico da esquerda democrática com a sua politic humanista e sociais do subsidizinho,.....que por forças das circunstancias, vai-se mudar. 

De Luis Moreira a 14.10.2011 às 18:53

Hoje, a luta que vale a pena em Portugal é salvar o estado social. Mas salvar não com ideologismos que não resolvem nada (embora necessários)  mas com medidas que tornem o sistema sustentável. Já aqui escrevi que o Professor Correia de Campos afirmou que o "pai" do SNS Dr. António Arnault (velho republicano e socialista por quem tenho profundo respeito) e o Dr. Manuel Alegre, têm sido, objectivamente, coveiros do SNS!

De francisco torres a 14.10.2011 às 19:12

hoje o desafio é fazer uma inflexão 180º na orientação das nossas politicas. No espectro potilico terá que surgir forçosamente uma força de politica de direita, sem tabus ou comprometida com o passado. Uma direita moderna, democrática que apresente um plano para reduzir a intervenção do estado a todos os niveis da sociedade que deixar fluir as ideias, o empreendorismo, o discurso livre, a economia livre baseada na pequena e média empresa. Este é o desafio..........

De Luis Moreira a 14.10.2011 às 19:40

Também acho que há um déficite de sociedade civil, de empreendorismo e muito de quem vive à conta do estado. Não há grupo económico nenhum que não se tenha feito à sombra do estado e dos seus negócios, com a possível excepção da SONAE...todos no mercado interno e monopólio, sem reguladores e a praticarem os preços que entendem.É tempo de se apoiar as PMEs e as empresas exportadoras...

De Anónimo a 13.10.2011 às 21:19

Quem pagam são os otários que trabalham e já ganham demais por  600€,  porque a ceita está salvaguardada com os prémios de trabalho"roubo aos desgraçados"

De ana faria a 13.10.2011 às 21:36

Não sei que mais possa dizer de toda esta trapalhada nojenta, mas uma coisa eu sei, se continuarmos assim não tenho dúvidas que vai acabar de forma irremediavelmente sangrenta!!!!

 

De Luis Moreira a 13.10.2011 às 21:46

Isto vai acabar mal, como sói dizer-se!

De Anónimo a 13.10.2011 às 22:55

Já Karl Marx escreveu mais ou menos esta frase:
O CAPITALISMO HÁ-DE FABRICAR E VENDER A CORDA COM QUE SE HÁ-DE ENFORCAR..

De Luis Moreira a 13.10.2011 às 23:15

O capitalismo não é , nem de longe, o último estádio do desenvolvimento humano. Mas tem um argumento que por enquanto é infalível. Nunca houve na história da humanidade sistema que mantivesse por tanto tempo tanta gente a viver bem. Meu amigo todos temos muito a perder. Há muitos milhões com uma vida boa. Mas é claro que tudo isto é muito injusto para quem vive na miséia.

De Anónimo a 14.10.2011 às 01:44

O problema do estado é que tudo é em função da politica, os gestores são em função da cor politica e não em questão de competência Existem alguns exemplos bons. Outro do problema é a justiça em Portugal, todos vivem num clima de impunidade em especial quem tem dinheiro.

De Bruno Barros a 14.10.2011 às 07:06

É interessante o debate gerado. Posições esquerda e de direita. 
Todos falam do mesmo, capitalismo, comunismo e etc....
Não seria altura para pensar coisas diferentes? O capitalismo foi planejado para dar dinamismo nas relações comerciais, fruto inclusive da ascensão dos senhores feudais. Na idade média, ascensão deles e obviamente declínio da nobreza.
Vários filósofos como: Lucke, Montesquieu, Rousseau  já abordaram sobre o que estão a falar. Ler a história evita erros semelhantes.
Sugiro primeiro conhecerem / reverem a história e depois sim apresentarem novas ideias. 
O momento é mais do que oportuno para novas ideias. Um novo sistema ou uma nova humanidade. 
Cumprimentos a todos...

De Anónimo a 14.10.2011 às 07:38

É uma vez mais a falta de respeito pelos portugueses, porque quando chegam as quantias elevadas da UE são divididas entre eles e não contam com os portugueses, mas agora para pagar cá estão eles, será que não entendem ou será mesmo necessário uma ETA ou um BIN LADEN, nomeadamente para os lados da assembleia, local onde poucos nos defendem e todos nos prejudicam.

De Fuck USA a 14.10.2011 às 09:32

Estes criam a crise e o mundo é que sofre as consequência dos seus actos

De Marc a 14.10.2011 às 11:50

O país está na falência. O dinheiro foi mal investido e foi parar todo ás mãos daqueles que agora compram bancos, tem concessões de auto-estrada e por aí fora. O governito do inexperiente e ingénuo Passos Coelho resolve atira-nos todos para uma caldeirada que não vai resolver nada e nos vai por todos a pedir e já ouvimos os patrões com o discurso do encerramento para surripar os subsidios dos empregados. Faça-se uma auditoria ao investimentos ruinosos do estado e saiba-se quem lucrou milhões e milhões com isso. A seguir congele-se os bens dessas pessoas e empresas para pagar os prejuízos causados deliberadamente ao estado português. E digo deliberadamente porque esses senhores sabiam de antemão que muitos doas negócios que faziam com o estado iriam arruinar o país. Chamo a isso traidores da pátria, escroques e ussurpadores do bem comum. Cadeia com eles todos. Povo para a rua, lutemos pela nossa dignidade.

De elias a 14.10.2011 às 12:04



Imaginem um mundo onde somos todos iguais em direitos,
deveres e obrigações!



Imaginem um mundo onde os que têm mais capacidades completem
a daqueles que menos têm!



Imaginem um mundo onde todas as opiniões sejam respeitadas,
de forma a chegarem a consenso!



Imaginem um mundo onde todas as oportunidades e entraves
sejam para todos! 



Imaginem que o doutor seja em todos os níveis igual ao
agricultor!



Imaginem um mundo sem dinheiro!

Comentar post


Pág. 1/2



página facebook da pegadatwitter da pegadaemail da pegada



Comentários recentes

  • mariamemenez

    BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVE...

  • Endre

    Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...

  • Endre

    Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...

  • Endre

    Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...

  • DAVID

    Saudações da temporada, eu sou David e sou um hack...

  • Welty Jeffrey

    MARTINS HACKERS have special cash HACKED ATM CARDS...

  • sandra

    I wanna say a very big thank you to dr agbadudu fo...

  • DAVID

    Olá senhoras e senhores!O ano está acabando e esta...

  • Maria

    God is great i never thought i could ever get loan...

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Pesquisar

Pesquisar no Blog