Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um ano de pegada

por Rogério Costa Pereira, em 07.08.11

Há coisas do arco-da-velha; ainda hoje comentava com a minha irmã que a pegada tinha feito um ano e que a coisa me tinha passado. Afinal, estava enganado. Há pouco, recebemos, no facebook da pegada, mensagens de parabéns. Fui ver e era certo, a pegada nasceu exactamente há um ano, às 00:38 do dia 7 de Agosto de 2010. Parabéns, pois, à pegada, a quem comigo a fundou, e aos que hoje integram esta nova pegada.

Uma nota muito minha: a pegada dos dias que correm, esta pegada nova, é, definitivamente, a minha casa. Depois de oito anos de blogues, encontrei o meu registo e os meus pares. Bem sei que o meu passado em nada corrobora esta tese, mas estou certo que o futuro a confirmará. Estou certo! Aprendi muito, nestes oito anos de blogosfera. Certifiquei-me que estou bem longe de ser perfeito, aprendi também que na blogosfera, com a qual agora pouco ou nada interagimos, o diabo individual de cada um tende a desvelar-se. Nunca tinha visto, porém, o que hoje vi; uma conta do facebook -- esta -- ser apagada, apenas porque o seu autor, o Luís, principal mentor do blogue que a usava (ora findo), ter começado a nela descarregar os posts desta nova pegada. Aos 800 seguidores do Luís, que hoje se foram, deixo a indicação de onde, por essa via, o podem continuar a seguir: no facebook da pegada ou na página da pegada no facebook (aqui basta clicar em  e passarão a receber, na hora, os novos posts). Os restantes contactos da pegada estão na coluna da direita, onde hoje acrescentámos o twitter do Luís. Não andamos aqui pelas audiências -- longe vão os tempos de medir pilinhas --, o que nos move é despejar aqui ... o que nos move. Com dez ou com mil visitantes faremos o mesmo (embora, como é notório e humano, nos agrade mais a segunda hipótese). Por nós, sim, à laia de desabafo, mas também, no pouco tempo que as nossas outras vidas nos deixam livres, pelas causas que achamos justas.

Parabéns, pegada!

PS - Reparei agora que o Luís recolocou, no estrolabio, o post (entretanto, apagado por algum desalmado) que avisava os seus leitores do seu novo paradeiro. Veremos se amanhã ainda lá está, assim ganhe juízo a cambada de vermes que não o tem (o que não passa de um wishful thinking, convenhamos).

PPS - Não queria estragar este aniversário com estas palavras, mas assevero às vérmicas existências a que acima me referi que tenho a bengala ali prontinha para lhes dar no lombo, assim eles deixem crescer o que não têm e se revelem. Estou cansado de guerras, mas ainda tenho pernas para atravessar a rua e vos cuspir na cara.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:38


9 comentários

De Luis Moreira a 07.08.2011 às 02:16

Parabéns, Rogério! Os meus amigos não gostaram que o pegada tivesse 3 200 visitas num só dia. Os pobres que se matam há anos para terem nem metade. Eu, na blogoesfera só tenho medalhas. Vou deixando os inimigos para trás (embora eles insistam) e descobrindo e mantendo os amigos. E divirto-me . Agora ando a revisitar as grandes músicas.

De Rogério Costa Pereira a 07.08.2011 às 03:54

Parabéns, Luís.
Sem ti, sem o António e o Nuno, hoje não haveria esta pegada. ´
PS - Mudando de assunto: podes emprestar-me a tua casa de férias? :)

De Rogério Costa Pereira a 07.08.2011 às 04:02

A propósito: ainda continuo magoado com o que o teu "amigo" me disse. Tenho por aqui alunos e colegas Professores e Advogados que me tem perguntado se nada vou fazer. Estou tentado a avançar com o que te disse. Lá terás de testemunhar. O meu nome é tudo o que tenho e não permito que o desonrem. 

De Rogério Costa Pereira a 07.08.2011 às 04:33

  

Ai vamos, vamos! É uma chatice, mas há coisas que um homem não pode admitir.

De Luis Moreira a 07.08.2011 às 04:19

E a casa de férias é quando quiseres.

De Rogério Costa Pereira a 07.08.2011 às 04:42

Este ano não preciso, que isto de um gajo trabalhar doze horas por dia (eu gostava de passar às 4) ainda me deu a possibilidade de já ter pago uma no Carvoeiro. Mas, assim a Troika queira, para o ano tens-me à perna. Não emprestes, no entretanto, a casa a nenhum parasita, que depois o dinheirento que ganho na renda que não pago, perco em vacinas e desparasitantes. 

De Luis Moreira a 07.08.2011 às 11:12

Esta de desaparecerem os textos do pegada e aparecerem os do aventar, é caso para se dizer que deixaram isto cheio de pegadas... :-)

De maria monteiro a 09.08.2011 às 13:32

Com alguma atraso mas ... Parabéns Pegada.
No vosso aniversário estava eu a seguir uma pegada romana na cidade de Ammaia em S.Salvador de Aramenha. Bonito museu e muito ainda para descobrir...  Recomendo a todos.

Comentar post



página facebook da pegadatwitter da pegadaemail da pegada



Comentários recentes

  • mariamemenez

    BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVE...

  • Endre

    Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...

  • Endre

    Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...

  • Endre

    Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...

  • DAVID

    Saudações da temporada, eu sou David e sou um hack...

  • Welty Jeffrey

    MARTINS HACKERS have special cash HACKED ATM CARDS...

  • sandra

    I wanna say a very big thank you to dr agbadudu fo...

  • DAVID

    Olá senhoras e senhores!O ano está acabando e esta...

  • Maria

    God is great i never thought i could ever get loan...

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Pesquisar

Pesquisar no Blog