Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
"Le coq is dead"
Enviado por canalzero. - Clipes, entrevista dos artistas, shows e muito mais.
Le Coq is Dead
Estreou a 27 de Dezembro de 2007 na Moagem, Fundão.
Direcção Artística e Coreografia Luiz Antunes Co-Criação | Interpretação Allan Falieri, Francisco Pedro, Luiz Antunes Composição e Desenho Sonoro João Bento
Designer de Produto Luís Ferreira Figurinos Lidija Kolovrat Desenho de Luz Pedro Fonseca Colaboração Artística Ana Trincão Consultor de Design Luís Royal
Assessoria de Imprensa António de Noronha Designer Gráfico David Duarte, Joana Marques, Nuno Lages Fotografia Margarida Dias Captação de Imagem Rodolfo Pimenta, Zina Caramelo Produção Executiva Terpsicore A23
Co-Produção Casa da Moagem – Fundão Parceria Pinus Verde Residência Artística Centa, Casa da Moagem Apoios E.E.D.C. Anna Mascolo
Nota: Este projecto foi a concurso para os apoios do Direcção Geral das Artes mas não foi apoiado.
Passado três anos e a convite de um colectivo de artistas, Feedback Kolectiv, vai ser um dos trabalhos apresentados em revisitação.
O Feedback Kolectiv apresenta o projecto Feedback#1 - uma plataforma dinâmica e aberta, onde artistas de diferentes áreas apresentam e promovem o seu trabalho de forma informal.
Ao longo da noite, com momentos em formato de curta duração, são apresentados vários trabalhos nas áreas da dança, teatro e música, combinadas com a escultura, a fotografia, a performance e o vídeo. Acabando a noite com imagens de anime Japonês Akira, em simultâneo, com o nosso DJ MADMIG&Co.
O Feedback Kolectiv tem o prazer de apresentar a sua primeira noite nos estúdios da companhia Olga Roriz.
Sobre o LE COQ IS DEAD revisited
Direcção Artística e coreografia_ Luiz Antunes
Interpretação_ Bruno Huca_Luiz Antunes_Miguel Enes
Desenho Sonoro_ João Bento
Produção_ feedback1 Kolectiv
Sinopse
Num momento em que se celebra a estreia dos Ballets Russes na Europa achei pertinente revisitar e adaptar Le Coq is Dead (coreografia criada em 2007), como ponto de charneira de algo…tal como foi marcante o trabalho desta companhia no mundo das artes. Le Coq is Dead é uma viagem pessoal de três intérpretes (Allan Falieri, Francisco Pedro e Luiz Antunes) sobre dois trabalhos coreográficos de Fokine: Le Spectre de la Rose e Dying Swan de Saint-Saens.
Escrevi na altura:
“(…) consiste no ir às memórias de ícones representativos das diversas áreas que se transcendem e subverte-los à crueza da recordação. Aprofundar, obrigar a recordar e a estudar o lembrar. Buscar um diálogo e tentar conjuga-lo entre diferentes noções de representação num mesmo espaço e ao mesmo tempo, no mesmo palco. Tentar construi-lo sobre as novas premissas. Ser confuso para simplificar, Le coq is dead surge e fica. O palco é um sítio de possibilidades totais, de validades; o palco é a plataforma de um objecto paradoxal. No mesmo espaço o barroco e o minimal podem co-existir, não é importante catalogar os estilos, o corpo dançado é o parado, o virtuoso. A disponibilidade dos olhos tem que ser total. (…)”.
Le Coq is Dead revisited é uma extracção e uma adaptação partindo das mesmas premissas, da mesma essência que permite o alterar do lembrar.
(a revisitação é feita a partir da cena que aparece no vídeo a partir do momento 13'21'' _ The Swan_).
BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVE...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Saudações da temporada, eu sou David e sou um hack...
MARTINS HACKERS have special cash HACKED ATM CARDS...
I wanna say a very big thank you to dr agbadudu fo...
Olá senhoras e senhores!O ano está acabando e esta...
God is great i never thought i could ever get loan...
I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...