Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




He´ll be back!

por Rogério Costa Pereira, em 30.08.10

A forma como o caso (caso e carlos até já soam parecido) Queiroz está a ser tratado é a spitting image deste país. Cada vez mais triste, cada vez mais cobarde, feito de esquemazinhos aquém e além jurídicos, de bodes expiatórios que urge arranjar para limpar a face. Um país em que da honra não reza a história. Não gosto do Carlos Queiroz, nem como treinador nem como homem, mas nada justifica a forma escolhida para o pôr a andar (e com as consequências que tal terá para a carreira dele, que vão muito além da sua situação na selecção). Espero — apenas espero — que quem vai invocar a justa causa para o despedir (vai acontecer, certo?) tenha, depois, a hombridade de se pôr também a andar (wishful thinking). Porque foram esses mesmos que lhe ofereceram um contrato de quatro anos, com as implicações que tal envolve. Que tal poderia envolver. Assumir o erro, pagar ao homem e demitirem-se em bloco seria o correcto. Mas pelo correcto cada vez menos nos regemos, não é assim?

Mais uma coisa: tendo em conta a forma como o caso foi tratado (e se reduzirmos a coisa à essência do que lhe deu origem), não serei bruxo se acertar que, mais cedo ou mais tarde, será dada razão a Queiroz. Nessa altura, veremos quem lhe pagará o devido. Sendo certo que, então, o devido não se reduzirá ao que ora lhe deviam pagar. A ver vamos. Ou muito me engano, ou voltaremos a ouvir (e muito justamente) falar dele.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:51


4 comentários

De j a 31.08.2010 às 15:07

mas é claro que carlos queiroz vai ganhar judicialmente se for despedido. parece óbvio que a matéria de facto que estão a 'produzir' é assim uma espécie de pegar um boi de cernelha em vez de dar o peito aos cornos do dito, salvo seja e com os respeitos devidos.
mas também é verdade que carlos queiroz ajudou a que lhe fizessem a cama com declarações a despropósito. perdendo a razão que tem mas que só os mais atentos percebem.

(falar em cornos, acabei de ler hoje o livro do cornudo do serapião, coitado do homem. e que grande 'cornudo' o valter, a escrever lindamente. hoje vou começar o apoclipse. e não aparece por aí um sarga que os ponha nas mamonas da diaba. ou que os leve àquela bruxa que os ponha a voar de remorso. mas como pode a bruxa, por muito competente que seja, expurgar os males da alma quando esta já se foi, de tão encornada que tem sido nos relvados dos dons que gostam de umas boas fodas na linda ermesinda. que, de tão fodida que foi, só à custa de porrada se atinou. e já chega de conversa. que melhor é deixar que a sarga me venha ter por companhia...).

De j a 23.09.2010 às 16:06

no comentário anterior, já de 31 de agosto, eu disse que «mas é claro que carlos queiroz vai ganhar judicialmente se for despedido...»

e hoje, dia 23 de setembro, pode ler-se que «o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu hoje razão ao recurso apresentado por Carlos Queiroz do castigo inicialmente imposto pelo Conselho de Disciplina (um mês de suspensão e mil euros de multa).
Segundo o acórdão do CJ, Carlos Queiroz é ilibado nos artigos em que se fundamentava o castigo por três razões: ...».

e, aposto, que o mesmo vai acontecer com o absurdo processo disciplinar dos tipos que mandam lá no organismo do doping com a treta da suspensão dos 6 meses. afinal, a matéria, ou melhor, a falta dela, é a mesma.

e quanto ao processo sobre a 'cabeça do polvo' o resultado vai ser o mesmo porque embora acredite que vai ser punido, também acredito que, em sede de recurso, venha também a ser anulado um eventual castigo. isto se a defesa conseguir saber arguir a 'lógica' da metáfora, a qual, até eu, que não sou advogado, não acho difícil.

concluindo, vão-se preparando para pagar uma choruda indemnização a carlos queiroz. e que ele não merece como seleccionador. mas é que merecedor como pessoa. porque foi vítima de poder velho e gasto e bem instalado nas mordomias federativas.

um nojo. tudo isto. um conselho a carlos queiroz. de que volte para as 'arábias' porque há gente que fede por estes lados.

não acha, r.?

De mdsol a 31.08.2010 às 23:00

Pois é isso mesmo. Pode não se gostar dele, mas o que "lhe estão a fazer" é inaceitável.  Que eu saiba todos têm direito a, pelo menos, serem ouvidos antes de serem fritos na praça pública. Todos, desde o PM ao mais anónimo dos cidadãos. E também me encanita que, quando não arranjam motivos objectivos, se metam pelo deboche dos pretextos. É que considerar o CQ um caso grave da luta contra o doping no desporto só podia dar vontade de rir se não desse vontade de chorar. Como muito bem diz, o correcto já conheceu melhores dias por estas bandas lusas.

De jotaeme a 01.09.2010 às 16:37



Agosto 31 2010



Embora tivesse pensado não falar sobre este assunto, não resisti e cá estou a expôr a minha análise do que realmente se deve ter passado:
07 horas da manhã, no hotel da Covilhã onde os nossos atletas descansavam do esforço do dia anterior! Gente jovem que só cedo se levanta porque a isso é obrigado,(comparemos com os nossos filhos adolescentes...) Mr Queirós desce para o pequeno almoço, e depara-se com uma "zelosa" equipa de controlo anti-doping a subir em cavalgada apressada para os quartos dos ditos e sonolentos atletas! C.Q, tenta questionar os snrs analistas e aproveitando uma linguagem "fina" "suave", questiona se não seria melhor fazer aquela tarefa dali por meia hora, uma hora vá, mais tarde... Eles olham para o C.Q. e gozam com o sadismo daquela operação e continuam a sua escalada para os quartos... C. Q. desabafa, porque não iam antes tirar o sangue á f-----da p---- da avó de cada deles!  FIM DA PRIMEIRA CENA!

Portugal vai á África do Sul disputar o campeonato do Mundo e sai aos oitavos  após uma "honrosa" derrota com a Espanha!
Voltam todos "felizes" a Portugal e no rescaldo G.M, o presidente da Federação, diz que foram conseguidos os objectivos mínimos...e vão todos de férias! FIM DO SEGUNDO ACTO!

C. Q:  em férias fica a saber do caso muito grave que se passou na Covilhã antes do mundial, na voz autorizada de Laurentino Dias, "Ministro do Desporto", volta aflito a Portugal para salvar a honra ameaçada,(ainda bem que não se encontrou com o  O Baptista da SIC, no aeroporto) porque senão era ele que pagava as favas em primeiro lugar, e inicia-se a resolução de um caso que já tinha mais de dois meses! FIM DO TERCEIRO ACTO!

Após criteriosa análise dos factos ocorridos  e ouvidos testemunhos abonatórios da excelente conduta verbal do C. Q,, atestada pelos diginíssimos P-C. , o F. Inglês e L.F.V, entre outros, o Conselho de Disciplina da Federação multa o C.Q. em um mês de suspensão e 1000 euritos de multa, para ele a prender a ser mais bem educado e não falar mal das Avós dos outros!
Tudo bem neste final, mas o Amândio que devia estar calado e sossegado vai de falar á toa á agencia Lusa, em despedimentos, (que não dele!) o C. Q.  lê e pimba numa entrevista ao Expresso" de Lisboa, que não TGV, note-se, devolve-lhe a gentileza chamando-lhe "mafioso e cabeça de Atum", (não, espera, enganei-me!), mais correctamente ele O Amândio, era a cabeça de Polvo, sem ofensa para os Polvos dos quais eu gosto muito, em especial a navegar num tacho cheio de arroz...  e á temperatura conveniente! Bem e aqui poderemos dizer, FIM DO QUARTO ACTO!

A ADOP da qual nunca ouvi falar, mas que pelos vistos é a parte do Governo que manda e desmanda nesta coisa das análises anti doping, resolve "avocar" o processo nas suas mãos(invisiveis!), e vai daí aplica oa C.Q. 6 meses de suspensão e podiam ter sido de 2 a 4 anos!!! A bondade em pessoas este Organismo!

Entretanto os jogadores são convocados por Agostinho Oliveira para os compromissos que aí estão e a saga promete novos capítulos nos próximos tempos...
Esperemos para ver! fim(por agora do QUINTO ACTO!

(CONTINUA)...  ai continua, continua!
Do meu Blog "CONTRAPONTO"- http://jorgebloguer.blogs.sapo.pt
UMA BOA TARDE PARA TODOS OS COMPANHEIROS BLOGERS DESTE PAÍS!
JORGE MADUREIRA

Comentar post



página facebook da pegadatwitter da pegadaemail da pegada



Comentários recentes

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by...

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by...

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by...

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by...

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by...

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by...

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by...

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by...

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by...


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Pesquisar

Pesquisar no Blog