Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Hoje vi algo curioso, vários média dos Estados Unidos começam a lançar uma campanha anti-papal colando o dito senhor de forma maniqueísta a uma espécie de novo “Marx de batina”, mas dos furiosos e perigosos.
Para além de ser a confirmação clara que a reacção da “Religião Mercadeira” começa a atingir os limites do absurdo (ela própria, isso sim, furiosa, violenta e desumana) não deixa de ser cómico de igual forma constatar que um Estado que abusou do maniqueísmo, o Vaticano, é agora vítima do mesmo.
É de igual forma curioso e até patético, que tantos se congratulem com o facto de Francisco constatar o óbvio, assumindo ele apenas um discurso que deveria ser habitual numa instituição que se diz herdeira dos valores de alguém tão estimável como Cristo. Cristo esse que durante a sua vida fez bem mais que distribuir hóstias, bênçãos e caridadezinha, sendo que o seu maior milagre foi (numa conjuntura apesar de tudo bem mais adversa) ter dado voz a quem não tinha voz.
Que seja fácil para Francisco encontrar na sua cabeça argumentos para combater as contradições escabrosas da “selva mercadeira” não surpreende, mas surpreende que seja ainda visível a dificuldade que encontra em dar dentro da sua própria instituição, outra tarefa às mulheres que não aquela destinada a seres que são meros descendentes de uma costela de Adão.
Mas pareçe-me ouvir já as habituais vozes “uma coisa de cada vez!”. Eu para já estou é a adorar e espero divertido pela “segunda vez”… Go Francisco... Go!
© manuel tavares
BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVE...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Saudações da temporada, eu sou David e sou um hack...
MARTINS HACKERS have special cash HACKED ATM CARDS...
I wanna say a very big thank you to dr agbadudu fo...
Olá senhoras e senhores!O ano está acabando e esta...
God is great i never thought i could ever get loan...
I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...