Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
| No dia 3 de Agosto de 1829 realizou-se no Théâtre de l'Académie Royale de Musique, em Paris, a estreia da ópera “Guilherme Tell”, de Gioachino Rossini. | ![]() |
“Guilherme Tell” é uma ópera em quatro actos, com libreto de Etienne de Jouy e Hippolyte Bis, baseado na peça com o mesmo nome, de Friedrich Schiller. Inspirada na lenda de Guilherme Tell, esta foi a última ópera de Rossini, embora o compositor tenha vivido durante mais quarenta anos.
A duração da ópera (cerca de quatro horas) e as exigências do elenco têm dificultado a sua produção. Quando isso acontece, sofre muitos cortes. Tem sido apresentada, tanto em francês como em italiano.
Na Itália, pelo facto de glorificar uma figura revolucionária contra a autoridade, a ópera “Guilherme Tell” enfrentou dificuldades com a censura e o número de produções foi limitado. Por outro lado, em Viena, e apesar dos problemas com os censores, teve 422 actuações, no Vienna Court Opera, entre os anos de 1830 e 1907.
Hoje em dia esta ópera é mais conhecida pela sua famosa abertura. O seu final, cheio de energia, é particularmente conhecido devido ao facto de ter sido usado no programa de rádio e televisão americano, “The Lone Ranger”. Alguns excertos da Abertura foram também usados em vários filmes e Dmitri Shostakovich faz-lhe referência na sua 15ª Sinfonia.
Olá senhor e senhora Para resolver seus problemas ...
Você está em busca de um serviço de hacking confiá...
Você está em busca de um serviço de hacking confiá...
I met professional hackers beyond human imaginatio...
I met professional hackers beyond human imaginatio...
Apenas hago recomendaciones, pero quiero recomenda...
Olá pessoal, Você precisa de serviços de hackers? ...
Olá pessoal, Você precisa de serviços de hackers? ...
Apenas hago recomendaciones, pero quiero recomenda...
Apenas hago recomendaciones, pero quiero recomenda...