Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Arrest the Dukes (pela Salvação Nacional)

por rui david, em 22.07.13

Ainda não percebi tanta inquietação, em tantos sectores, insuspeitos alguns, até, pela aparente "interrupção" do processo político.
É que o culpado disto tudo é o Seguro. E o PS.
Parece-me que este é um dado polítíco insofismável que será sem dúvida realçado na maioria dos comentários políticos que durante a próxima semana nos darão uma visão abalizada da problemática da recente crise política (provocada pelo PS) que se viveu no País nos últimos vinte dias e cujo espectro foi finalmente afastado graças à sereníssima serenidade do Sr. Presidente da República e à coesão inabalável e irrevogável dedicação à Salvação Nacional, dos partidos da maioria.
A Esquerda (a verdadeira, a que não pactua, a que até se junta ao CDS e ao PSD, se necessário, sempre que os superiores interesses do povo, que fielmente interpreta, o exijam, para chumbar orçamentos, por definição, de direita, do PS na Câmara de Lisboa) sabe que Seguro é um crápula que não aproveitou para esfaquear o Cavaco quando se apanhou sózinho na sala com ele, tal como o Mestre de Avis fez ao cavaquista Conde de Andeiro, desperdiçando como direitista que é, uma oportunidade de ouro de instaurar a almejada Democracia Popular. Ou então deveria ter apertado o pescoço ao Passos enquanto dava um pontapé nos tomates ao Portas e com a terceira mão puxava os cabelos ao Cavaco, forçando a realização de eleições antecipadas, mas já. Pelo contrário, o idiota apenas exigiu eleições antecipadas já e sem condições, e nem sequer aceitou eleições antecipadas já, em Junho do próximo ano.
A Direita sabe que o Seguro é um cobarde pouco firme politicamente que cedeu às ameaças dos seus colegas de Partido pouco propensos à "Salvação Nacional" que ameaçavam partir o Partido ao meio, ignorando que é do interesse nacional (por definição acima dos partidos) que o PS se desintegre desde que mantenha uma direcção fantoche disposta a todos os acordos de interesse nacional que lhe sejam impostos pelos outros... partidos, os que interpretam, tal como o Sr. Presidente da República, o interesse nacional. Tal como se tem visto.
E, pior fraqueza política, não cedeu às pressões da Direita para que com ela constituisse a maioria necessária na Assembleia para jogar à bola com a Constituição de forma a instaurar no País todos os ajustamentos de Salvação Nacional que a Direita ache por bem fazer.
Um oportunista que queria eleições antecipadas a todo o custo apenas para ir para o poder para fazer a mesma coisa que os que lá estão e porque não tem qualquer alternativa, e que recusou, por oportunismo e irrealismo, a vitória de mão beijada (de que careceria sempre o mérito) oferecida pela brilhante iniciativa do Sr. Presidente, que consistiria na realização de eleições antecipadas ali já em Junho do próximo ano, a que poderia concorrer - e quiçá, ganhar- com um programa estabelecido pelo Sr. Presidente (só nas suas linhas gerais, é claro).
Até os observadores imparciais (desde que sejam imparciais de um lote alargado de partidos excluindo o PS) não deixarão de notar a irresponsabilidade de Seguro e do PS. 
Queria eleições antecipadas a todo o custo e recusou-as por princípios, sem qualquer consideração pelos que o criticavam por querer eleições antecipadas que uma vez gorada a possibilidade de o criticarem por aceitar tudo em nome de eleições antecipadas, se vêem agora obrigados à cambalhota de ter de o criticar por as não ter aceite.
Tudo isto faz sentido. Até porque, como muito bem explicou o presciente Henrique Monteiro (fez um triste post inteiro com isto), a "coerência" é só para os idiotas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:09


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



página facebook da pegadatwitter da pegadaemail da pegada



Comentários recentes

  • Anónimo

    Você precisa de um hacker para ajudar a invadir qu...

  • Anónimo

    Você precisa de um hacker para ajudar a invadir qu...

  • Anónimo

    Você precisa de um hacker para ajudar a invadir qu...

  • Anónimo

    Si vous avez besoin d'un véritable service de pira...

  • Anónimo

    Si vous avez besoin d'un véritable service de pira...

  • Anónimo

    Si vous avez besoin d'un véritable service de pira...

  • Anónimo

    Se trata de un grupo profesional de piratas inform...

  • Aboubacar Aboubacar Sacko

    Se você precisar dos serviços de um hacker ético c...

  • Anónimo

    Você precisa de serviços de hackers? Em seguida, v...

  • Aboubacar Aboubacar Sacko

    Se você precisar dos serviços de um hacker ético c...


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Pesquisar

Pesquisar no Blog  



subscrever feeds