Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
| No dia 16 de Maio de 1954 morreu na Cidade do México o maestro austríaco Clemens Krauss. Tinha nascido em Viena no dia 31 de Março de 1893. | ![]() |
Era filho de Clementine Krauss, então com quinze anos de idade e dançarina do Bailado da Ópera Imperial de Viena e que, mais tarde, se tornou actriz e cantora de operetas. O pai de Clemens, Hector Baltazzi, pertencia a uma família de banqueiros ricos residentes em Viena.
Durante a infância, Krauss foi corista no Coro Imperial. Frequentou o Conservatório de Viena, graduando-se em 1912. Depois de se graduar tornou-se maestro de coro no Brno Theater, entre 1912 e 1913. Foi aí que se estreaou como maestro, em 1913
Teve a oportunidade de viajar até Berlim para conhecer o maestro húngaro Artur Nikish, que dirigia a Filarmónica de Berlim e que teve nele uma grande influência. O próximo passo de sua carreira foi ir para a Áustria, onde se tornou director da ópera e concertos sinfónicos, em Graz. Em 1922 ingressou na Ópera Estatal de Viena e ensinou direcção de orquestra na Academia Estatal da Alemanha.
Krauss visitou os Estados Unidos em 1929, onde dirigiu a Filarmónica de Nova Iorque e a Orquestra de Filadélfia. Também em 1929, foi nomeado director da Ópera Estatal de Viena. Foi maestro regular no Festival de Salzburgo, entre 1926 e 1934).
Em 1935, tornou-se director musical da Ópera Estatal de Berlim, após Erich Kleiber se demitir, como protesto contra o regime nazi. Em 1937 foi para Munique e tornou-se amigo íntimo de Richard Strauss, para quem escreveu o libreto da ópera Capriccio, que estreou em Munique em 1942. Também se apresentou no Covent Garden em Londres, em 1951, e no Festival de Bayreuth, em 1953.
Krauss não fez muitas gravações, mas a sua interpretação, em 1950, dirigindo a ópera “O Morcego”, de Johann Strauss II, gravada em Viena, é considerada, por muitos, uma das melhores. Ficou particularmente associado à música de Richard Strauss.
BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVE...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Saudações da temporada, eu sou David e sou um hack...
MARTINS HACKERS have special cash HACKED ATM CARDS...
I wanna say a very big thank you to dr agbadudu fo...
Olá senhoras e senhores!O ano está acabando e esta...
God is great i never thought i could ever get loan...
I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...