Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Filha de cantores de vaudeville, Eileen Farrell sempre gostou mais das salas de concertos e da rádio do que dos palcos da ópera. Mas foi uma excelente intérprete lírica, e o seu registo de soprano era tão perfeito quanto o timbre da sua voz foi inconfundível para os rádio ouvintes e os amantes da música ligeira.
Mesmo tendo feito apenas cinco temporadas no Metropolitan Opera de Nova Iorque, Eileen era considerada uma das sopranos dramáticas mais importantes da sua época. Além de cantar ópera, Eileen Farrell também explorou o jazz e a música pop.
O recital de canto que deu em Nova Iorque, em Outubro de 1950, valeu-lhe entusiástica aclamação e imediato reconhecimento geral. Pouco depois foi contratada para cantar a Nona Sinfonia de Beethoven com a Orquestra da NBC por, nada mais nada menos que o “mestre” Arturo Toscanini. E ainda na década de 1950 havia de reunir um auditório de 13.000 pessoas para a ouvirem cantar árias de “Ernani”, de Giuseppe Verdi, em Nova Iorque.
O seu primeiro trabalho em ópera foi em 1956, na ópera de São Francisco. Poucos anos depois, foi levada a Nova Iorque por Rudolf Bing, gerente da Metropolitan Opera, que não costumava contratar novos cantores que não fossem já consagrados noutros teatros.
Em 1962, Eileen Farrell inaugurou a temporada do Metropolitan Opera como Madalena em Andrea Chenier, de Giordano. Farrell passou a ser conhecida pelas suas actuações em óperas do repertório italiano, como Alceste, Medea, La Gioconda, ou em papéis wagnerianos como Isolda e Brunhilde. Eileen Farrell também actuou como cantora pop, estreando em 1959, enquanto nos círculos eruditos cantava o Requiem de Verdi, no festival de Spoleto. Nos palcos da música popular, Farrell chegou a substituir Louis Armstrong, cantando as suas baladas e blues com a banda Satchmo.
A par de uma carreira de êxito na ópera, em que desempenhou dezenas de papéis, foi solista preferida de Bernstein na Filarmónica de Nova Iorque.
Durante duas décadas foi professora de música em duas universidades americanas e nunca deixou de gostar de cantar música pop.
Em 1987 voltou a dedicar-se à gravação desse género musical. Fez várias gravações e teve sucesso com todas. A música ligeira não ensombrou a magnífica voz da soprano nem fez esquecer os papéis com que, principalmente no Metropolitan, protagonizou “A Força der Destino” de Verdi ou “La Gioconda" de Ponchielli.
BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVE...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Saudações da temporada, eu sou David e sou um hack...
MARTINS HACKERS have special cash HACKED ATM CARDS...
I wanna say a very big thank you to dr agbadudu fo...
Olá senhoras e senhores!O ano está acabando e esta...
God is great i never thought i could ever get loan...
I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...