Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A abrir o dia de hoje, António Filipe divulga na Pegada, a propósito do aniversário do nascimento de Artur Pizarro, o Concerto nº 3 para Piano, em ré menor, de Sergei Rachmaninov - obra que muitos (não eu) consideram o "top" do state of the art no piano. No mesmo screen do blogue, umas horas antes, está um registo da interpretação do "Rach 3" pelo pianista David Helfgott.
Esta fabulosa obra (por muitos considerada a peça pianística de mais difícil interpretação em toda a História da Música), quando associada a este extraordinário pianista, causa um estranho arrepio. A dupla (intérprete-obra) protagonizou os factos de um dos maiores dramas do talento artístico: o transvio da superação técnica para a perdição do artista enquanto homem.
Helfgot perdeu a vida para cumprir o 'sonho' do seu frustrado pai, aprendendo o Rach 3 quando era apenas um miúdo e insistindo aperfeiçoar a interpretação até ao que lhe faziam crer (ou obrigavam a aceitar) seria o céu. O talentoso pianista morreu por causa disso - e morreu da pior forma, transformado em morto-vivo residente de um hospício.
BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVE...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Saudações da temporada, eu sou David e sou um hack...
MARTINS HACKERS have special cash HACKED ATM CARDS...
I wanna say a very big thank you to dr agbadudu fo...
Olá senhoras e senhores!O ano está acabando e esta...
God is great i never thought i could ever get loan...
I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...