Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A crise tem destas coisas. Permite que se ponha tudo em equação. Não há tabus, não há matérias acima da avaliação de quem tem o dever de a fazer. E os cidadãos estão disponíveis para compreender que é preciso "lavar". Não é tudo igual, longe disso, há coisas boas que são para preservar e melhorar se possível e há outras que são para cortar .
"Nos últimos três anos as universidades e os institutos politécnicos encerraram, por iniciativa própria, 1.339 cursos superiores sem sequer os submeter ao processo de avaliação e acreditação. São cursos que as instituições de ensino superior, público e privado, não submeteram à Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e que, por isso, encerram. A maioria, cerca de 740, são licenciaturas. Há também 420 mestrados e 169 doutoramentos.
Segundo os últimos dados da A3ES, a que o Diário Económico teve acesso, durante o último ano as universidades e politécnicos retiraram da acreditação preliminar (pré-inscrição para que um curso seja avaliado e acreditado) 118 cursos, que corresponde a 3,25% dos 3.623 inscritos. Ou seja, com a desistência destes 118 cursos vão passar a funcionar, em Portugal, 3.505 licenciaturas, mestrados e doutoramentos que ainda vão ser avaliados pela A3ES, liderada por Alberto Amaral. Mas o responsável acredita que este número ainda pode vir a subir."
Muito lixo acumulado, muito desperdício!
BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVE...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Saudações da temporada, eu sou David e sou um hack...
MARTINS HACKERS have special cash HACKED ATM CARDS...
I wanna say a very big thank you to dr agbadudu fo...
Olá senhoras e senhores!O ano está acabando e esta...
God is great i never thought i could ever get loan...
I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...