Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
De acordo com Paulo Pinto de Albuquerque, "Os efeitos mais nocivos da reforma da educação do Governo foram a desautorização dos professores e a violência escolar. Os professores, os auxiliares e os alunos sentem na pele essa política quando são agredidos verbal e até fisicamente. Os portugueses assistem atónitos ao descalabro da escola pública. Há alunos de arma apontada à cabeça de professores. Há professores que se suicidam por causa dos ataques de que são alvo. Há alunos espancados, roubados e humilhados dentro da escola. Há alunos com medo de ir à escola porque os obrigam a fumar drogas. Enfim, o regabofe é total, com prejuízo óbvio para os resultados dos docentes e dos alunos que querem trabalhar."
Ou seja, segundo o escriba, a reforma da educação é causa directa e adequada para, por exemplo, haver "professores que se suicidam por causa dos ataques de que são alvo". A mesma reforma é, depreendo, causa para haver alunos obrigados a fumar drogas (deve andar barato, o charro).
Relembro que Paulo Pinto de Albuquerque, juiz, se afastou da magistratura: "Primeiro porque preciso de tempo para escrever um livro sobre a reforma da justiça em Portugal. Segundo porque quero mais tempo para me dedicar à vida académica. Vou fazer uma pós graduação e, em Setembro, vou começar a leccionar uma nova cadeira sobre terrorismo e segurança interna na Universidade Católica e, por fim, porque acho que a experiência que acumulei ao fim de 14 anos, como juiz, pode ser muito útil de outras formas".
Face ao conjunto de artigos que o senhor tem dado à estampa, designadamente o acima citado, não tenho dúvidas de que pelo menos o último desígnio está ser atingido na plenitude. PPA está, não duvido, a ser útil de outras formas. O pais deve-lhe uma sentida e merecida vénia por ele se dar ao trabalho de estabelecer os nexos causais entre as reformas criminosas do actual Governo e o tal do regabofe total. Se PPA fosse menos esclarecido, menos experimentado, ainda acabava a dizer que as reformas impostas por este Governo são também o motivo, natural e óbvio, para haver alunos que se atiram ao rio sem intenção de regressarem à margem. Mas isso seria brutal, seria descabido e incendiário. Seria tomar a árvore pela floresta, seria tirar conclusões do nada. Traduzir-se-ia numa extrapolação a raiar a irresponsabilidade. Porque tem 14 anos de experiência como magistrado e é portanto uma pessoa ponderada, isso PPA não faz.
BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVE...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Saudações da temporada, eu sou David e sou um hack...
MARTINS HACKERS have special cash HACKED ATM CARDS...
I wanna say a very big thank you to dr agbadudu fo...
Olá senhoras e senhores!O ano está acabando e esta...
God is great i never thought i could ever get loan...
I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...