Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
... se há coisa que não me interessa é "juntar forças para ajudar o Presidente da República a acabar o seu último mandato com dignidade". Bem te percebo, Luís, olhas para esse fulano como o Presidente da República. Da Nossa República. E, como eu aqui há uns tempos, dizes o que um verdadeiro republicano e democrata se habituou a dizer. O problema é que estamos perante um caso de força maior, um verdadeiro estado de necessidade. Eu não quero que esse ser nos envergonhe mais, que encavaque ainda mais a nossa República. Daí não usar da tua bonomia e, do fundo do meu querer, não subscrever essa tua frase. No que me toca, não quero que ele acabe o mandato com dignidade (coisa, aliás, contraditória nos seus termos, que dignidade e cavaco representam uma junção substantivamente impossível). Quero apenas que ele termine o mandato. Já! Ontem! O mais rápido possível, sendo que anteontem já é tarde demais.
Não é o prefácio ao seu livro de discursos (quem raios gastará vintém numa coletânea daquela baba ranhosa?) que me atenta. O que verdadeiramente me choca é essa existência reles, principal contribuinte para o actual estado de coisas, mascarar-se agora de vítima. Foi ele, qual kapo, o responsável primeiro pelo desbaratar dos iniciais e decisivos fundos comunitários, nos idos de 80, em que cada tractor virou jipe, em que os boches fizeram o que quiseram à nossa agricultura, à nossa indústria, pagando-nos para destruir, para depois (agora!) nos obrigarem a comprar, a "preço de amigo", o que esse fulano, por acção e omissão, nos levou a não ter. Com o Alentejo às moscas, até palha para o gado temos de ir buscar a Espanha (e só não vamos à Alemanha porque os Espanhóis não permitiram cavaco igual).
Por tudo isso, pardon my french, eu quero mesmo é que ele vá morrer longe, sem pingo de solenidade, ele e mais a dignidade que não teve, não tem, nem nunca terá. Despejar toda essa (ir)responsabilidade, que vem de longe -- vem dele!" --, no anterior PM (por mais erros que o homem tenha cometido) equivale a escarrar-nos na cara e a tratar-nos como absolutos inimputáveis. Cavaco terá, não o nego, um lugar de relevo na História de Portugal. O cognome, porém, andará por algo como “o apocalipse”.
Termino, pois, dizendo o óbvio: é necessário juntar forças para ajudar este terrífico erro de casting a ser, rapidamente e em força, devolvido à terra que o pariu, nos esconsos dos Algarves. A responsabilidade civil e criminal é coisa anódina, que eu não reclamo.
A história fará a justiça.
São duras e desadoráveis as minhas palavras? Pois, acreditai, não são minhas. Foi ele que mas ditou. Hoje, ontem e amanhã.
Ao ouvido!
BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVE...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Saudações da temporada, eu sou David e sou um hack...
MARTINS HACKERS have special cash HACKED ATM CARDS...
I wanna say a very big thank you to dr agbadudu fo...
Olá senhoras e senhores!O ano está acabando e esta...
God is great i never thought i could ever get loan...
I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...