De Fernando Pereira a 09.03.2012 às 19:00
Será que todos os que estão contra o desabafo do PR , acham que o período "Socrático" foi do "melhor" que Portugal aturou no após 25 de Abril???? O PR até poderá ter sido algo despropositado, mas francamente.. Sócrates pelo que fez bem que merece ser crucificado.
De Luis Moreira a 09.03.2012 às 19:04
Eu não falo mais do Sócrates, saiu do poder não me interessa mais. Fui dos que mais combateu Sócrates a partir do momento que percebi que ele ia continuar a gastar dinheiro emprestado. Só me interessam quando estão no poder.
De Fernando Pereira a 09.03.2012 às 19:38
Como eu gostaria de ter estômago para pensar como o meu caro Luís Moreira.... mas o que herdamos de Sócrates foi efectivamente mau de mais. É claro que ele já está noutra e não lhe acontece nada pelas asneiras que fez....... Mas a malta (os portugueses) vão passar anos e anos a pagar com muito sacrifício .. e pelos vistos a ter que esquecer quem foi o principal (não único ) culpado. Mas vamos acreditar.... que o futuro pode ser melhor.
De Anónimo a 09.03.2012 às 22:44
Não compreendo como passados estes meses todos ainda não perceberam que a crise não aconteceu em Portugal mas sim no mundo.O déficit das contas públicas já vem desde o 25 de Abril e não houve nenhum governo com coragem para pôr o país na ordem. Agora vir dizer que foi o governo Sócrates que pôs assim o país!!!!!Lembre-se de quem destruiu a agricultura e pescas e mais não digo.
De Luis Moreira a 10.03.2012 às 18:48
Não diga, não, anónimo.
De JC a 09.03.2012 às 22:46
Culpar Socrates do que está a acontecer, só por ignorância ou má fé. Não tenho procuração, nem razão especial mas, e a Grécia, a Espanha, a Irlanda, a Itália, e... toda a Europa do sul?
O comum dos portugueses gastou em excesso? Ninguém mete dinheiro na mão de quem não quer,. Os especuladores sabiam o que faziam - acaba por ser esse memso povo a pagar, mas com dôr. Também porque alguém trocou os sectores fundamentais da economia por subsídios que desapareceram nos confins dos offshores e nos bolsos dos que, supostamente, alimentavam as políticas europeias de coesão. Se bem se lembram foi nos governos de Cavaco e seus crápulas e Guterres. Aliás, acabaram, agora, de fazer o mesmo com as licenças de pesca em Marrocos.
Eis a verdadeira herança: Socrates viu-se a braços com as consequências dessas políticas de depauperação irresponsável, (e com a necessidade de pôr no BPN o dinheiro que esses mesmos crápulas de lá roubaram) sem meios de tecido económico a que recorrer. Não se podem negar os esforços para criação de recursos em áreas das novas tecnologias e estímulos à inovação. É perfeito? Seria anormal se o fosse. Quem o atacou cobardemente e lhe chamou mentiroso? Esse P Portas desprezível que hoje se passeia pelo mundo à conta do orçamento alimentado com cortes salarias e de reformas, qual vagabundo que qgora se esquece daqueles a quem, cinicamente, prometia um mundo novo: agricultores e reformados. Já agora, que não se arvore em chico-esperto, se ponha em bicos de pés, e opine em assuntos sobre os quais Portugal só não perde se estiver sossegado, porque ninguém leva esse traquina a sério.
Cavaco só merece um comentário: Já percebemos a sua pequenez; Não precisa de esforçar os neurónios com novas demonstrações. Pobre país que tal presidente tem... quando mais precisava de um a sério.
De Tó Zé a 10.03.2012 às 09:06
Já reparou que enquanto primeiro ministro Cavaco contraíu dívida para fazer autoestradas com saídas para a sua terra natal e estava a receber fundos da UE. Sócrates, pelo menos, fez obras nas escolas, como é o caso das escolas de Mafra, entre outras.
Se nós vamos ter de as pagar, vamos, mas pode ser que a geração a seguir à nossa saia mais instruida e possa desenvolver o país.
Um contraiu dívida para nada, outro, para nos educar. Qual preferem?
Ao Fernando pereira, será que tem memoria de passarinho? Ainda não devia ter nascido qdo o PR???? foi eleito 1º ministro e que conseguiu acabar com a agricultura e Pescas deste país!!! Faça um pouco de esforço e pergunte aos seus correlegionarios que lhe expliquem o desbaratamento dos fundos sociais europeus que chegavam aos milhoes todos os dias e que foram entregues aos seus amigos para os mais diversos negocios pessoais de onde se destacam (BPN E BPP).
Ao Fernando pereira, será que tem memoria de passarinho? Ainda não devia ter nascido qdo o PR???? foi eleito 1º ministro e que conseguiu acabar com a agricultura e Pescas deste país!!! Faça um pouco de esforço e pergunte aos seus correlegionarios que lhe expliquem o desbaratamento dos fundos sociais europeus que chegavam aos milhoes todos os dias e que foram entregues aos seus amigos para os mais diversos negocios pessoais de onde se destacam (BPN E BPP).
De Luis Félix a 10.03.2012 às 16:23
Meu caro Fernando, efetivamente o Sócrates deixou-nos uma má herança, mas meu caro Fernando cruxificar o Sócrates só não é justo.
Estamos a pagar os erros de 30 anos de Democracia, não que a democracia tenha culpa mas sim porque os sucessivos governos que foram formados durante este periodo não governaram para o povo mas para eles próprios. Estou de acordo consigo que o Sócrates fez muita merda mas ele só continou o que vinha a ser feito. Por isso é que eu penso que sacrificar só o Sócrates e injusto.
De Anónimo a 14.03.2012 às 22:14
Como ainda não vi em lado algum o role de asneiras cometidas pelos governos de Sócrates , que não tenham sido do interesse do País e das regiões, gostaria de terminar com a minha ignorância , pedindo a quem souber que coloquem aqui uma lista das piores decisões tomadas.
Também seria de grande importancia colocar aqui a lista dos principais beneficiados dessas politicas e se algum estaria interessado em devolver o que recebeu a mais.
De Luis Moreira a 14.03.2012 às 22:22
Anónimo, as eleições já responderam a essas perguntas. Não invente! Abraço
De Anónimo a 14.03.2012 às 23:54
Nas eleições também lá colocaram este paspalho como PR.
De Jorge Gonçalves a 09.03.2012 às 22:24
Se o senhor Sócrates é tudo o que o senhor Presidente diz, se o senhor Presidente sabia que ela era tudo o que vem agora dizer, como Presidente de todos os portugueses, tinha a obrigação de ter dito aos portugueses o que pensava na altura em que os factos a que, agora se vem referir, ocorreram e não agora quando é fácil continuar a bater no "ceguinho", Mas o senhor Silva preferiu na altura calar-se em nome do seu projecto pessoal de uma recandidatura bem sucedida. Preferiu não " fazer ondas". Como " quem cala...consente" ele, o senhor Silva, é tão responsável por tudo o que está a passar-se como o socrático defunto. Paz à sua alma, senhor Silva. Não passa de um "cadáver"...adiado!
De entregueaosbichos a 10.03.2012 às 12:23
Na verdade, nem todos os que estão contra o "desabafo", (curioso efeminismo de um tardio reconhecimento de uma actuação que devia ter sido exercida em tempo útil), estarão a achar que o Sócrates foi do melhor, mas é de bradar aos céus, termos semelhante saloio, (sem menosprezo para os verdadeiros), à frente dos destinos deste país.
De Gomes a 10.03.2012 às 12:42
Sr. Fernando Pereira está claro para mim que o senhor só lê as primeiras páginas dos jornais e revistas de cor laranja e acredita em tudo que lê, e pior não tem memória, o anterior Primeiro Ministro foi fraquíssimo e possivelmente corrupto, a ver vamos, mas o Cavaco como Primeiro Ministro foi uma nódoa e quanto á corrupção é só rever actuação recente das acções do BPN que ele não se sentiu na obrigação de explicar como teve acesso a informação privilegiada , se acontecesse com outro português comum estaria a responder em tribunal mas ele não, é o mais sério de todos provavelmente o mais santo dos Portuguêses.
De Jorge Almeida a 09.03.2012 às 21:18
De facto, o passado é a escola do futuro, Cavaco Silva foi o pior primeiro ministro que portugal teve, a divida do país enquanto foi primeiro ministro, ascendeu a 375% do pib.
Mais que todos os governos pós 25 de Abril, está escrito.
É um homem que toda a vida mentiu aos portugueses desde que foi ministro das finanças.
Sócrates não prestava, ou se calhar prestava, foi ao bolso aos portugueses, só que os acólitos de Cavaco Silva não gostaram. Ou seja ou ricalhaços. Nada como chamar nomes aos outros antes que eles nos chamem a nós.
Vejam quem rodeia ou rodeou Cavaco Silva, vejam os governos onde esteve envolvido, quem eram os seus ministros e onde estão eles, fora os secretários de estado dele....
Não sejamos cegos, Socrates não prestava... mas eles tinham medo dele, havia que o destruir.
Para uma pessoa mesquinha e vingativa, coisa que sempre foi, não percebo como os portugueses ainda votaram nele.
De Anónimo a 10.03.2012 às 12:12
socrates não prestava nem presta. É um vigaro de primeira.
De Jc a 12.03.2012 às 23:29
Senhor Anónimo,
Seria interessante vê-lo, a si, no lugar dele. Pelo menos não escondeu, sequer, o nome.
De Joaquim Gil a 09.03.2012 às 21:30
Caro Luís, há uma parte do seu texto, com o qual não concordo, Cavaco Silva só estará a fazer um ajuste de contas, se não gostar do lugar, só os mais distraídos não se aperceberam que, se Cavaco lá está, em grande parte o deve a Sócrates, ou já se esqueceram das palhaçadas de Sócrates em relação do seu partido (dele) no apoio a Manuel Alegre e que, muito intencionalmente, se decidiu pelo apoio, quando este já era contraproducente?, já todos esquecemos os discursos de muitos responsáveis do PS, denegrindo a imágem de Alegre para enaltecer a de Cavaco Silva?, hoje os socialistas apenas estão a colher o que semearam!!
De Luis Moreira a 09.03.2012 às 22:00
també concordo, Joaquim, os socialistas mais as suas divisões...