Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cavaco Silva é o que é mas nunca foi um PIDE!

por Luis Moreira, em 28.01.12

Corre pelo facebook uma manobra manhosa de gente sem ética e anónima com um truque ignóbil. Cortaram um pedido de certidão de Cavaco Silva e mostram só a parte de cima do documento por forma a transformá-lo num cartão. E, com isto, atribuem-lhe a categoria de informador da PIDE (antiga polícia politica do regime de Salazar).

Cavaco Silva passou todos estes anos na vida política e não pode eximir-se à responsabilidade, mas mesmo nos anos de "brasa" nunca foi apelidado de PIDE. Muita gente conhecida foi acusada nesses anos de pertencerem ou colaborarem com a PIDE, mas nunca ninguém levantou para Cavaco Silva esta possibilidade. Antes e depois do 25 de Abril de 1974 !

Cavaco Silva estudou no antigo Instituto Comercial de Lisboa e dali seguiu para o ISEG, caminho seguido por muita gente conhecida como Ernâni Lopes e Vitor Constâncio. Foi o percurso de muita gente e, nessa altura, nós sabíamos bem quem era conotado com a PIDE ou com o regime fascista.

Simplesmente, naquela altura, para se entrar no funcionalismo público era necessário solicitar uma certidão em como " não tinha qualquer registo de crime contra o estado". Eu também entrei no funcionalismo público aos dezoito anos e também pedi a certidão. Várias gerações a pediram " tudo pela nação nada contra a Nação) segundo a fórmula fascizante.

Chamem a Cavaco Silva o que quiserem em relação ao seu percurso como político ( há muito por onde não é preciso difamar) mas não levantem falsos testemunhos.

Cheios de ódio, envergonhando a gente capaz e séria da esquerda, estes "camaradas" (é assim que se tratam) não olham a meios para atingir os fins.

Tal como fazia a PIDE!   

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00


21 comentários

De António Filipe a 28.01.2012 às 12:16

O que me espanta é que, com tanta coisa que há a apontar a Cavaco Silva e durante tantos anos, se veja necessidade de recorrer a estas manipulações baratas que só prejudicam aqueles que as divulgam e, pior, aqueles que, honestamente, tentam construir um mundo melhor. Com a mentira não se consegue chegar a lado nenhum. Só prejudica. Aplica-se a velha máxima tão recorrente no pessoal verdadeiramente de esquerda:
"Só a verdade é revolucionária"

De Luis Moreira a 28.01.2012 às 12:36

É verdade, António Filipe! Esta gente não olha a meios. A seguir ao 25 de Abril o arquivo da PIDE foi examinado à lupa com a intenção de queimar gente e de esconder outra gente. Houve a seguir a essa fase uma Comissão que deu alguma ordem ao arquivo. Se isto fosse verdade quando Cavaco entrou na vida política tinha sido cilindrado.

De maria a 06.02.2012 às 02:04

António Filipe não vale a pena você estar a mentir.Eu sou uma sénior e sei muito bem a diferença do que você disse. Não lhe admito em nome dos que foram assassinados por essas praticas nazis da salazar intimo de hitler e de Franco.Eu vou-lhe explicar asduas diferenças. Naquela época para se ser empregado do Estado com eu fui com 20 anos,  entre toda a papelada exigida era obrigatório assinar uma simples declaração em como não tinhamos actividades subversivas  , fieis ao governo de salazar.Ninguém ligava a essa declaração era rotina, apesar de milhões serem contra. Ser PIDE , era preciso ter um certo caracter porque sabia que ia cometer crimes.Tinha de IR A PIDE PREENCHER UMA FICHA; SER ABONADO POR OUTROS PIDES, E ERA BOM LOGO TER ALGUÉM PARA DENUNCIAR,tal se passou como está descrito na fonte histórica que prova o canalha que cavaco é.Quem lhe pediu para mentir. Ele. Pois ele mentiu quando das eleições com as mesmas palavras que você usa. Eu vivi esse tempo. Tenha dignidade Por quem sofreu com esses nazis pides.A séniores você não engana , pode é confundir os jovens. Mas aqui estamos os séniores para confirmar que esta fonte que mostra a ficha de cavaco é verdadeira. Seu imbecil.Cavaco foi Pide sim assumido, voluntário. A declaração que todos assinavamos se queriamos emprego, porque o maior empregador era o estado, era  obrigatória.Estas são as 2 diferenças, que vocês nazis laranjas usam para confundir.Pide Maldito. Fora do governo.Se calha a fonte histórica da torre do tombo é virtual.Foi Pena não ter sido Há mais tempo divulgada.Esses Pides ganhavam fortunas denunciando inocentes. Se calha o dinheiro não lhe chegava e ele decidiu ir a pide inscrever-se para denunciar e assassinar.Veja a fonte e Saiba como ele denunciou logo a mulher do sogro. Era o suficiente para fazer a vida negra ao sogro e a mulher.Quem faz mal logo ao próprio sogro, veja o canalha que ele é..

De Luis Moreira a 06.02.2012 às 03:33

Maria, nunca se ouviu tal coisa sobre Cavaco, descobriram ao fim de 40 anos? Isso é falso!

De Hugo Maia a 16.02.2012 às 05:06

E toda a gente sabe quem matou Sá Carneiro, e os ingleses têm provas, no entanto anda aí como salvador da pátria. Nunca se diz nada, e os ingleses não dizem nada porque são "aliados".
Vá-se compreender.

De Maria a 08.10.2012 às 23:54

Luis moreira , pois você nunca ouviu, mas viu a ficha dele,se não viu , vá ver,e não diga que é mentira porque a prova está lá.O que é provado não é falso. Para você dizer que é mentira, tem de provar e você não apresentou nenhuma prova..Não queira ilibar um creminoso, .certamente nem sequer viveu esse tempo.,  se o vivesse, quem sabe o que você seria,.se viveu não sei o que você foi , nem me interessa..
 .Por perdoarmos a esses canalhas,é que possivelmente estão agora estão cá os filhos e os netos e outros que tais, talvez,. no psd cds a cometerem os mesmos crimes e roubos,pondo na miséria o povo,em nome da troika, ilibando-se a eles próprios. Provas temos  pelo que fazem, que são todos como os pides e nazis Não se podem perdoar .Porque eles são como os virus ,se não se lhes dá logo um antibiótico forte, eles não morrem , ficam adormecidos e volta para matar .Dou este exemplo aos jovens porque os séniores além de terem muito ainda que aprender também têm muito para ensinar.Digo aos jovens (não lhes perdoem como nós perdoamos, senão eles matam-vos.)

De Filipe Almeida a 21.10.2013 às 12:31

É pena que se escondam atrás do nome "sénior" para dizer destas aberracoes. Próprios de esquerda pseudo-intelectual revoltada. A Maria esquece-se como boa esquerdista anti fascista que as acusacoes tem de ser provadas e que a obrigacao da prova cai em quem acusa nao em quem defende. O Anibal é um cancro na nossa sociedade mas ser acusado de "PIDESCO" só porque se lembraram é baixo e só podia vir de cabecinhas vermelhas. É a época da "des"informacao no seu melhor. Entre ser amigo de Hitler e ser amigo de Estaline nao há grande diferenca

De Manuel Tavares a 22.10.2013 às 22:22

Maria, eu que "adoro" o Cavaco lhe digo, você está a inverter totalmente o ónus da prova! Não é o Luís Moreira que tem de provar seja o que for, mas sim quem acusa!
E sim, abomino tudo o que o Cavaco representa, mas dispenso bem esse tipo de ajudas sujas... ainda por cima amadoras...

De Hugo Maia a 16.02.2012 às 04:56

Se o homem já admitiu que era elemento da pide, vêm ainda negar. Para quê?

http://www.tsf.pt/paginainicial/Portugal/interior.aspx?content_id=1734665

De Luis Moreira a 16.02.2012 às 11:39

Hugo, o homem nunca admitiu nada disso. O arquivo da PIDE  foi mais do que vasculhado e se houvesse alguma coisa tinham dado cabo da vida dele logo no inicio.

De Maria a 09.10.2012 às 00:21

Luis Moreira,você não leu a história desse tempo acerca da pide. tome atenção á televisão quando do 25 de abril, a ver se aprende alguma coisa.Após a  queda do regime o povo correu para a pide para os apanhar e linchar que era o que eles precisavam .Aquela espécie eram  uns malditos que nos faziam viver um terror, mas o exercito não deixou e você sabe que um ou outro foi apanhado,mas depois todos ficaram livres~. E portanto o cavaco como os outros estão bem vivinhos a não ser que devido aos anos já estejam mumias. será que o catroga foi pide? Nunca é tarde e é com os erros que se aprende- vasculhe-se bem o arquivo , que era o que se devia ter feito na altura e Portugal tinha ganho imenso por não ter o gatuno do cavaco tanto tempo a destruir portugal. e cá estão os filhos dele e netos. mas não vão ter a mesma sorte. MAIS UMA VEZ , NINGUÉM FEZ MAL AOS PIDES .QUE PENA, ERA PRISÃO NO MINIMO QUE ELES PRECISAVAM. ALGUNS FUGIRAM DE PORTUGAL. MAS A PESTE VOLTOU AGORA.

De MARIA a 09.10.2012 às 01:05

Chegou a hora do Cavaco ser julgado, como é que o povo admite ter um pide num cargo de presidente.isto é caricato,porque estamos numa ditadura.O povo não os quer mais e os tiranos não saem ,Tiranos não saem pelo seu pé .Julgamento para todos que destruiram portugal.talvez um dia acordem com o chilrear das armas e então saem. O povo está ao rubro. 

De EDGAR a 12.09.2012 às 18:46

Esses todos canalha da pide deram cabo do nosso paìs porisso estamos mal com esses insensìveis da pide.

De EDGAR a 12.09.2012 às 18:47

Esses todos canalha da pide deram cabo do nosso paìs porisso estamos mal com esses insensìveis da pide.

De EDGAR a 12.09.2012 às 18:47

Esses todos canalha da pide deram cabo do nosso paìs porisso estamos mal com esses insensìveis da pide.

De julio sameiro a 24.09.2012 às 14:13

«Cheios de ódio, envergonhando a gente capaz e séria da esquerda, estes "camaradas" (é assim que se tratam) não olham a meios para atingir os fins»

É mesmo assim q se tratam? ou é mesmo fixe meter a a navalha difamatória?

De Manuel Oliveira a 15.10.2012 às 01:50

http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.sabado.pt%2FMultimedia%2FFOTOS%2F-spam---b--Politica---b----spam-%2FFOTOGALERIA-(NAO-MOVER-SO-COPIAR)-(5).aspx&h=-AQGLXQ-y

De Manuel Oliveira a 15.10.2012 às 01:58

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13362622/1493 (http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13362622/1493)

De Hugo a 07.01.2013 às 20:23

Vamos lá esclarecer uma coisa: Cavaco nunca foi da PIDE, impressos como aquele havia muitos e de vários tipos. Mal se deu o 25 de Abril é verdade que a sede da PIDE foi vasculhada mas porque? Quem vasculhou? Resposta: O povo? Não! Ninguém do "povo" ia lá ver de algum documento qualquer sem saber sequer onde estava, os documentos que de lá desapareceram foram precisamente os documentos que a PIDE tinha sobre o PCP e toda a sua actividade e que foram para Moscovo, sabe se perfeitamente quem foi quem roubou os documentos e porque.

Comentar post


Pág. 1/2



página facebook da pegadatwitter da pegadaemail da pegada



Comentários recentes

  • Godsto Mamedu

    Trazemos a você boas notícias dos cartões master e...

  • Anónimo

    Eles são um grupo profissional de hackers além da ...

  • Anónimo

    kkkk tipo a classe média de Cuba ou da Venezuela?

  • Anónimo

    Olá, telespectadores, quero compartilhar minha exp...

  • Anónimo

    Eles são um grupo profissional de hackers além da ...

  • Anónimo

    Muitos QUEREM SER HACKERS ONLINE Cuidado com os am...

  • Barei Khan

    Olá, deparei-me com um grupo de hackers certificad...

  • Anónimo

    SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO DE HACKING GENUÍNO E...

  • Anónimo

    SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO DE HACKING GENUÍNO E...

  • SALLY PAUL

    NOTA: Se vocêestá procurando uma empresa de emprés...


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Pesquisar

Pesquisar no Blog