Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Anda aí uma guerrilha entre dois companheiros do mesmo partido (PSD) e vizinhos. Um é o Presidente da Câmara de Gaia o outro Presidente da Câmara do Porto. O Luis Felipe quer concorrer à Câmara do Porto, agora que está em fim de mandato. Mas falta aqui o pormaior que muda tudo do avesso. É que o "espírito da Lei" quer dizer, "fim de mandato" no mesmo "território" não fim de mandato enquanto Autarca. Logo, Luis Felipe Menezes pode concorrer à Câmara do Porto!
O Ministro Miguel Relvas já veio dizer que "o espírito do legislador foi sempre que a limitação seria sobre o território e não sobre a função" e, pronto, cá está, "o espírito" é o mesmo de sempre. Manterem-se e sobreviverem na política e não darem a oportunidade a outros, mais novos, quiçá mais capazes, com modelos de Gestão Autárquica mais modernos.
Que a limitação de mandatos tivesse como objectivo impedir a eternização dos "bonzos" políticos e arejar e renovar a política, era objectivo bem entendível, agora que fosse para o Luis Felipe Menezes atravessar a ponte da Arrábida é que para mim é incompreensível.
E, no Alentejo, por exemplo, a limitação dos mandatos "vai de roda" e ficam os mesmos? E no Minho vai o "vira" com os mesmos?
São eles que fazem as Leis para si próprios que podemos nós esperar?
Olá, sou Sergio Paula DA SILVA ASSUNCAO, apresento...
SaudaçõesEstás à procura de financiamento? Você pr...
Você precisa de crédito, você é rejeitado pelos ba...
Você precisa de crédito, você é rejeitado pelos ba...
Você precisa de apoio financeiro ou tem um problem...
SalutationsCherchez-vous un financement? Vous avez...
Olá eu souCamila pelo nome e moro em Portugal, est...
En una palabra, ¡guau! No puedo creer que los fond...
Sérias oferecem empréstimos a particulares - 100.0...
Olá a todos, aqui vem um empréstimo acessível que ...