Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Ensaio “Compreender a Dívida Pública”, condensado num curto filme (aprox. 10 minutos) e divulgado ontem por Luis Moreira na Pegada é um documento fundamental para a compreensão da realidade actual, não só das finanças públicas, mas de toda a questão de tomada do poder nas nações europeias por um cartel financeiro, servido por ‘marionetas’ políticas.
A estratégia de poder resume-se a quatro fases – que em Portugal são linearmente visíveis:
...... Na “fase zero”, os monetaristas liberais erigiram a máxima "menos Estado, melhor Estado";
...... No primeiro passo, serviram-se dessa tese de minimalização do Estado, para reduzir a pó - destruir - o Estado-Nação (a Pátria feita de território e povo, que é origem e destino da soberania);
...... O segundo passo foi a execução do sujo embuste: o Estado-Nação foi destruído para dar lugar ao Estado-Burocrata, uma máquina de poder que o capital ganancioso usa para se locupletar, como se os meios do Estado-Nação (nomeadamente dinheiro e forças armadas) fossem capital próprio.
...... Na fase final, o terceiro e conclusivo passo, deu-se a consolidação: um poderoso cartel financeiro serve-se de políticos sem carácter nem escrúpulos para usar em seu benefício (e como coisa privada e sua) a soberania que por natureza e definição pertence ao Estado-Nação. Gera uma enorme crise económica e financeira, assalta os poderes constituídos nas nações acusando-os de incompetentes como se a crise fosse devida a eles - e impõe governos fantoches, constituídos por gente que não é mais que serventuária desse capital que a suborna... para depois agir em nome da crise e como se esta não tivesse acontecido antes.
É claro que, para conservar essa usurpação, a quadrilha que assaltou a Pátria tem necessidade de manter a Nação sob opressão. Corta-lhe regalias, impõe-lhe tributos e cargas, sufoca a sua capacidade de autonomia e de participação no jogo económico.
Como que por ironia, para fazer este miserável e hediondo saque, a quadrilha usa a voz de poder dos seus subornados para apregoar que faz tudo isso para “democratizar a economia”.
Como diria Mestre Gil, “assim se fazem as cousas”…
O FILME (10 min.)
BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVE...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...
Saudações da temporada, eu sou David e sou um hack...
MARTINS HACKERS have special cash HACKED ATM CARDS...
I wanna say a very big thank you to dr agbadudu fo...
Olá senhoras e senhores!O ano está acabando e esta...
God is great i never thought i could ever get loan...
I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...