Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Uma mensagem de esperança baseada em factos

por Rolf Dahmer, em 21.12.11

„Cada célula, se for correctamente alimentada com nutrientes e oxigénio, pode regenerar-se e não precisa ir forçosamente até à degeneração. Regenerar significa reparar e normalizar. Isto também vale para a célula cancerígena. Como consegui-lo é arte médica.”

Dr.med. Jürgen Gehrke, Ph.D./Univ. London

Na minha mensagem de esperança de hoje cito logo quatro grandes pensadores diferentes para demonstar que mesmo – ou melhor dito sobretudo – nos tempos que vão, a mudança, a inovação genuína e o progresso existem. Que apesar de todas as tentativas de travá-la em favor dos jogos de soma nula de ontem, os pensadores não conformados acabam por vingar e que podemos ter esperança. E que isto se passa em todas as áreas da nossa vida, incluindo na medicina, como no presente caso real.

Ora vejamos:

Johann Wolfgang von Goethe descobriu a seguinte verdade relativa:

"No campo das ciências, as pessoas têm a tendência para rapidamente encararem como sua propriedade pessoal e verdade universal, aquilo que aprenderam e lhes foi transmitido nas Universidades e Academias. Se, em determinada altura, aparece alguém com ideias novas que contrariam aquilo que aprenderam (como se se tratasse de um "Credo" recitado ao longo de várias gerações), pondo em risco a existência desse "Credo", levantam-se todas as paixões e meios contra essa ameaça e todos os métodos passam a ser válidos para a eliminar. As pessoas resistem de todas as formas possíveis: juram nunca terem ouvido falar de tal assunto; Falam dele como se fosse um disparate;

Consideram o assunto como nem sequer seja merecedor de um esforço para ler ou estudar. É por estes métodos que uma nova descoberta pode sofrer uma longa espera, antes de ser finalmente aceite.

Foi assim, sob o pano de fundo pintado por Goethe, que o meu amigo, o médico cardiologista e internista alemão e pensador inconformado Dr.med. Jürgen Gehrke, Ph.D./Univ.London, há cerca de 20 anos fundou a “Sociedade Alemã de Medicina Energo-Cibernética”* Como sempre acontece nestes casos, a inicitativa dele não era vista com bons olhos.

Assim, p.ex., ele, em vez dos medicamentos tóxicos-sintéticos que a cardiologia tradicional receita aos doentes, começou a receitar sistematicamente um medicamento fito-farmacêutico baseado num extracto do Espinheiro-Alvar (crataegus oxyacantha) para fortalecer  e proteger o sistema cárdio-vascular e o miocárdio. Levantaram-se então vozes de colegas que chamando isto charlatanice, chegaram a exigir à ordem dos médicos que ao Dr. G. lhe fosse retirada a licença.

"E pur si muove!" (e contudo ela move-se!) GALILEU GALILEI depois de ter sido condenado pelo Tribunal da Inquisição

Bom, apesar de (quase) “condenado”, o Dr. G. insistiu com esta componente medicamentosa natural dos seus tratamentos, acumulando ao longo de cerca de 20 anos crescentes sucessos – e, claro, a certeza que o seu sistema em geral e o referido medicamento em particular, funcionam.

Quando há dias telefonei com o meu amigo, ele estava sobremaneira bem disposto e “electrizado”. Para dizer a verdade, ele tinha acabado de ler o orgão nacional dos médicos alemães, a “Ärzte Zeitung” de 08.12.2011** - e lá estava escrito:

“Extracto de espinheiro alvar trava envelhicmento dos vasos

O homem é tão velho como os seus vasos. Crataegus reage contra o envelhecimento dos vasos porque o extracto de espinheiro alvar estimula no endothelium a formação e libertação de vasodilatadores, mantendo em xeque a agregração dos trombócitos. Isto retarda uma disfunção endothelial condicionada pela idade, melhorando a circulação ...

... Crataegus é rico em polifenois, sobretudo em oligomeros de procianidinas (OPCs), que são conhecidos pelas suas propriedades cardioprotectivas e fortalecedoras do coração (...)”

Ora, o reconhecimento tardou cerca de 20 anos mas mais vale tarde de que nunca.

O grande Victor Hugo diria:

"Existe uma coisa mais poderosa do que todos  os exércitos do mundo, e esta coisa é uma ideia  cuja hora chegou."

O que dirão os colegas Dr. G., que há 20 o hostilizaram e queriam “cruzificá-lo”, foi dito por Arthur Schopenhauer:

"Toda verdade passa inexoravelmente por três momentos: primeiro, ela é violentamente antagonizada, depois ela é criticada. Finalmente, ela é vista como auto-evidente”.

Sim, eles dirão: “eu sempre disse!”

Repito: esta mensagem é para provar que os mecanismos de correcção cibernéticos existem e estão, sobretudo actualmente, muito activos. E como eles corrigem todas as áreas das nossas vidas, também acabarão por vencer o sistema “Merkozy­” – que no fundo não consiste em mais do que no poder ainda solidário conferido aos “Merkozy” por todos aqueles entre nós na Europa que ainda se agarram à vã esperança que o idílio caduco do passado possa ser recuperado, com métodos do passado.


* http://www.gehrke-badkissingen.de/

** http://www.aerztezeitung.de/medizin/krankheiten/herzkreislauf/bluthochdruck/article/621567/weissdorn-extrakt-bremst-altern-gefaesse.html

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:00



página facebook da pegadatwitter da pegadaemail da pegada



Comentários recentes

  • mariamemenez

    BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVE...

  • Endre

    Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...

  • Endre

    Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...

  • Endre

    Você quer pedir dinheiro emprestado? se sim, entre...

  • DAVID

    Saudações da temporada, eu sou David e sou um hack...

  • Welty Jeffrey

    MARTINS HACKERS have special cash HACKED ATM CARDS...

  • sandra

    I wanna say a very big thank you to dr agbadudu fo...

  • DAVID

    Olá senhoras e senhores!O ano está acabando e esta...

  • Maria

    God is great i never thought i could ever get loan...

  • edwin roberto

    I am Edwin Roberto and a construction engineer by ...


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Pesquisar

Pesquisar no Blog