Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A pegada não morreu; apenas deslocámos a maior parte das nossas pegadas para o facebook. Enorme pecado, bem sabemos; mas por estes instantes, em que o tempo não abunda, é mais fácil interagir e publicar ali. Esta nossa casa não desaparece; será sempre a referência principal e o lugar das pegadas mais profundas. No entretanto, e quando não nos virem por aqui, é porque estamos aqui:pegadabook. Cliquem no link (não é necessário ter facebook para ler, apenas para comentar) e/ou façam like acima. A todos os leitores e ao sapo, que nunca nos falhou, pedimos desculpa. É coisa de momentos; a pegada será sempre aqui. Aqui é a regra, este anúncio não revela mais do que uma excepção. Já agora, e também no facebook, mas numa onda diferente -- e em que todos os leitores podem ser autores --, visitem o ouvir & falar.

 

 



Antes de partir para Angola

por Luis Moreira, em 23.02.12

Angola tem muitas oportunidades de emprego mas já não é como era aqui há dois anos. Luanda é a cidade mais cara do mundo, com um trânsito infernal.

Cerca de cem mil portugueses vivem hoje em Angola. Para ser o próximo, é preciso tomar alguns cuidados antes de partir e preparar-se bem para o que vai encontrar à chegada. A melhor forma de o fazer é falar com o maior número possível de pessoas que já tenha estado lá, aconselha o livro "Trabalhar em Angola", do assessor de comunicação Hermínio Santos.

1. Antes de partir
É obrigatório estabelecer bem todos os pormenores do seu contrato e ir à consulta do viajante, onde será informado das vacinas e cuidados a tomar. Convém levar alguns medicamentos. Na bagagem, têm de estar o visto e o boletim de febre-amarela, obrigatórios para entrar no país.

2. Negociar o contrato ainda em Portugal
Na negociação do contrato, tenha em atenção se é possível receber parte do seu salário em euros. As viagens para Portugal também podem fazer parte do pacote e pode definir qual a companhia com que pretende viajar: a TAP ou a angolana TAAG. Falar com o maior número de quadros que estejam ou tenham passado pelo país ajuda a estabelecer uma base de comparação para saber que salário deve esperar.

3. O que vai receber e o que vai gastar em Angola
Um director de uma empresa ganha entre dez mil a 15 mil dólares por mês (entre 7.531 e 11.310 euros), enquanto um administrador pode auferir até 20 mil dólares (15.087 euros). Já um técnico ganha entre 4.500 a seis mil dólares por mês (entre 3.395 e 4.526 euros). Assegure-se de que o salário será pago em euros ou em dólares, apesar da moeda nacional ser o kwanza. Luanda é das cidades mais caras do mundo e o custo de vida reflecte esse facto. A renda de um T3 ou T4 pode atingir os sete mil ou nove mil euros por mês.

4. Cuidados a ter com a segurança
Há cuidados básicos a ter em qualquer metrópole mundial que convém respeitar em Luanda. Manter as janelas de casa fechadas quando está fora, trancar as portas do carro e não seguir por caminhos que não conhece são alguns exemplos.

5. Levar os filhos e encontrar escolas para eles
A maioria dos expatriados portugueses escolhem os colégios privados internacionais, mais caros mas menos sujeitos às debilidades do sistema nacional de ensino angolano. O acesso não é automático e ,além de dinheiro, pode exigir conhecimentos. Nas escolas internacionais, o preço pode variar entre os 25 mil a 40 mil dólares por ano (18.857 a 30.181 euros). Na Escola Portuguesa de Luanda, as propinas quadrimensais são de 990,54 euros para os cidadãos portugueses.

6. O que fazer nos tempos livres
A praia (fora de Luanda), os restaurantes, as viagens pelo país e as discotecas são os passatempos mais populares entre angolanos e expatriados.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00


8 comentários

De Colégios em Lisboa a 03.04.2012 às 17:55

Ir para Luanda pode ser uma boa escolha e escolher a melhor escola para os filhos pode ser difícil mas aconselho os colégios particulares (http://www.academico.edu.pt) porque realmente a sua qualidade de ensino é muito boa.

De anna a 22.10.2015 às 13:06

Estou feliz hoje graças ao Sr. VANE PABLO mim recebi um empréstimo de 80.000 Euros e dois dos meus colegas receberam igualmente empréstimos neste Sr. sem nenhuma dificuldade. Aconselho-os mais vocês não engano em pessoa se quiser certamente fazer um pedido de empréstimo de dinheiro para o vosso projeto e qualquer outro uns únicos endereços: vanepablo@outlook.fr

De maria a 25.03.2016 às 18:48

Bom-dia o Sr. /Mme

Venho por este presente correio eletrónico vocês proponho os meus serviços de concessão de financiamento se estiver bem na necessidade. O financiamento é concedido nas boas e melhores condições de acordo com a legislação francesa “NENHUMAS DESPESAS QUALQUER QUE NATUREZA QUE SEJA NÃO SERÁ VERTER ANTES da OBTENÇÃO do VOSSO EMPRÉSTIMO”.

PS: Os prazos máximos para a obtenção é naturalmente de 72 heurs assim, as minhas condições convêm-vos e que respeita-o à carta se for interessam quer contactam-me via esmalte: mariamauricette@gmail.com

De laura a 13.04.2016 às 18:52






Acordo de Financiamento dinheiro



Olá Sr. / Sra Precisa de empréstimos entre os indivíduos para lidar com dificuldades financeiras para finalmente quebrar o impasse que causou a bancos, pela rejeição de seus arquivos de aplicação de crédito? Somos um grupo de peritos financeiros capazes de fazer um empréstimo para a quantidade que você precisa e com condições que tornam a sua vie.contacter a enviar-me para mais informações: rotarilaura77@gmail.com

De laura a 13.04.2016 às 18:57








Ajuda e serviços financeiros





Eu sou um indivíduo, eu oferecer empréstimos de dinheiro, empréstimos que variam de 25.000 a 500.000 euros para uma taxa de 2,5%. Sou honesto e confiável. Contacte-me hoje e deixe-me saber a quantidade de dinheiro que você deseja .Também eu gostaria de informá-lo que, com relação a todas as pastas encargos eu os visitar, eu faço isso porque todas essas fraudes na rede que destruiu a área financeira. rotarilaura77@gmail.com

De don peter a 15.10.2016 às 22:10

Eu tenho o meu cartão Multibanco já programado para retirar o máximo de US $ 50.000 por dia, durante um máximo de 30 dias. Estou muito feliz com isso, porque eu tenho o meu semana passada e eu tê-lo usado para obter US $ 100.000. Sr. Mark Wesley está dando o cartão apenas para ajudar os pobres e necessitados. ele também nos conselhos para ajudar os necessitados em torno de nós quando temos o cartão de modo tthat Deus manterá abençoando todos nós. adquirir o seu dele agora. Basta enviar-lhe um e-mail em wesleymarkhackers@gmail.com

De Virginie VALOUR a 06.01.2017 às 12:14

Olá, urgente
Venho por esta mensagem presente você parte de uma oportunidade de negócio. Na verdade eu pretendo doar minha fortuna (€1.867.587.07) você para que você possa executar projetos humanitários (ajuda às pessoas vulneráveis, tais como: as crianças de rua, os órfãos, os pobres mendigos, bem como animais etc..) Meu coração é Serena porque estou comovido com uma doença que continua a degradar minha vida há quase três anos. Então, tomei a decisão de parar o tratamento. Para então minha consciência. Eu tenho uma doença incurável que me condena a morrer de câncer na garganta, se então escolhi você pela vontade de DEUS e não por mero acaso. Por favor me responda para que eu vou te dar mais detalhes.
Meu endereço para que podemos falar e também fazer mais conhecimento: valourvirginie455@gmail.com
Fraternalmente
Sra. Virginie VALOUR

Comentar post



 

 

 

 

 

 

 

Autores

Alexandre Santos facebook LM

Ana Bento facebook Ana Bento

António Leal Salvado facebook LM

Quadratim

Célia Correia facebook Célia Correia
Filipe Figueiredo facebook Filipe Figueiredo
Francisco Clamote facebook FC

Terra dos Espantos

Hélder Prior facebook Hélder Prior

Herculano Oliveira facebook Herculano Oliveira

João de Sousa facebook João de Sousa

Ergo Res Sunt

João Moreira de Sá facebook JMStwitter Arcebisbo

Arcebispo de Cantuária

Micro Cuts

Lu Pelejão Eusébio facebook Lu Pelejão Eusébio

Luis Grave Rodrigues facebook LM twitter LGR

Random Precision

Diário de uns Ateus

Licínio Nunes facebook Licínio Nunes

Manuel Tavares facebook Manuel Tavares

Maria Helena Pinto facebook Maria Helena Pinto

Maria Suzete Salvado facebook MSS

robe de soir

Pedro Figueiredo facebook Pedro Figueiredo

Rogério da Costa Pereira facebook LM twitter RCP

O homem-garnisé...

cadáveres esquisitos

rui david facebook LM twitter rui david

Bidão Vil

itálicos

Arquivo

 

Adriano Pacheco

Ana Paula Fitas

António Filipe

Ariel

besugo

Catarina Gavinhos

Cristina Vaz

Fátima Freitas

Fernando André Silva

Isabel Moreira

Isabel Coelho

João Mendes

João Simões

lucy pepper

Luís Moreira

Luiz Antunes

Miguel Cardoso

Maria do Sol

Maria Duarte

Maria Mulher

Nuno Fernandes

Rolf Dahmer

Sofia Videira

Xavier Canavilhas


página facebook da pegadatwitter da pegadaemail da pegada



Comentários recentes

  • caronjoel

    Olá Coloquei à disposição de qualquer específico ...

  • caronjoel

    Oferece empréstimos de dinheiro variando de 5000 a...

  • Domingos Ferrari

    Eu tenho o meu cartão de ATM já programado e em br...

  • Renata

    Oi tenho batata doce dá amarela pra vender por fav...

  • Sr. Ramzan

    Olá cada um estou aqui para compartilhar com vocês...

  • Débora Dias

    Recebi um empréstimo de um credores excepcionais, ...

  • Teresa Afonso

    Fiz uma descoberta que gostaria de compartilhar co...

  • Mr.Peter Kelly

    What are your financial needs?Do you need a busine...

  • HSCB

    Do you need Financial Assistance? Do you seek fund...

  • Virginie VALOUR

    Olá, urgenteVenho por esta mensagem presente você ...


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Pesquisar

Pesquisar no Blog